4 dicas para abrir uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos

O que você irá encontrar nesse artigo:

Abrir uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos é essencial para os empreendedores brasileiros que querem fazer parte deste mercado. Não sabe como entrar no sistema bancário americano? Aqui estão 4 dicas para abrir uma conta bancária nos EUA. 

Conta bancária empresarial nos Estados Unidos

Vivemos em uma realidade globalizada, na qual as fronteiras geográficas não representam barreiras para a expansão empresarial entre diversos países ao redor do mundo. É nesse contexto que a comercialização internacional de produtos e serviços ganha cada vez mais espaço entre os empreendedores. 

Para os empresários da América Latina e América Central, uma grande vantagem é a proximidade com os Estados Unidos, a maior economia do mundo. Participar do mercado norte-americano é possível para empresas estrangeiras e, para tornar esse plano realidade, é preciso seguir alguns passos, entre eles, a criação de uma conta bancária no país. 

Apenas com uma conta bancária empresarial será possível comercializar produtos e serviços no país e receber os lucros das suas operações. Conheça, agora, dicas importantes para abrir sua conta empresarial no país. 

4 dicas para abrir uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos. 

1. Onde abrir sua conta bancária nos Estados Unidos

Uma das primeiras coisas a considerar ao abrir uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos é qual tipo de banco escolher. Conheça os tipos mais comuns de bancos: 

Bancos Comerciais

Este é o tipo de banco mais comum e funciona perfeitamente, tanto para indivíduos que desejam abrir uma conta pessoal, quanto para empresários que desejam abrir uma conta comercial. 

Um banco comercial não só permite abrir contas bancárias, mas também pode oferecer serviços de seguro ou mesmo gerenciamento de fundos de investimentos e aposentadorias. 

Bancos de investimento

Além dos bancos comerciais, outro tipo comumente utilizado nos Estados Unidos é o banco de investimento. Goldman Sachs ou J.P. Morgan são dois exemplos.  

Deve-se notar que os bancos de investimento podem não ser a melhor opção para quem busca apenas a abertura de uma conta. Isso porque o serviço se concentra nos mercados acionários americanos e globais. Eles também servem como uma ponte para facilitar as fusões e aquisições para clientes corporativos. 

Bancos Digitais e Neobanks 

No entanto, se você não quer fazer parte de um banco tradicional, a opção de bancos digitais e neobanks está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. 

De acordo com pesquisas realizadas pela Americas Market Intelligence, as transações bancárias digitais representam, em média, mais de 50% do total das transações registradas na América Latina, das quais mais de 70% são realizadas em smartphones. 

A adaptação do mercado latino aos bancos digitais e a aplicação de novas tecnologias à sua atividade bancária abre inúmeras possibilidades para aqueles que desejam explorar mercados tecnológicos, como dos EUA.

2. Analisar as taxas de manutenção  

De acordo com a Small Business Administration (SBA), um dos aspectos decisivos ao abrir uma conta bancária nos Estados Unidos são as taxas a serem pagas. 

Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa divulgada pelo Statista, somente em 2020, um banco de investimentos como o JP Morgan movimentou cerca de 9 bilhões de dólares em taxas. Daí sua importância não apenas para os bancos de investimento, mas para qualquer instituição financeira.

É por isso que, para cuidar de seu investimento, é necessário não se apressar e estudar cuidadosamente a melhor opção. 

De acordo com a SBA, é importante procurar, de preferência, uma opção que ofereça taxas baixas, não apenas para manutenção, mas também para taxas de transação e saldo de conta.

3. Quais são os requisitos para a abertura de uma conta bancária?

Um terceiro aspecto a ser levado em conta ao abrir uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos é a documentação necessária. 

Para abrir uma conta bancária para seu negócio, você deve apresentar alguns documentos, tais como os artigos de incorporação de sua empresa, número de identificação do empregador (EIN), acordos de propriedade e licença comercial. 

Além disso, muitos bancos tradicionais exigem documentos como um Social Security Number (SSN) ou Individual Taxpayer Identification Number (ITIN) para abertura da conta. Em alguns casos, ainda é necessário ir pessoalmente até o banco para concretizar o processo. 

Toda a burocracia das instituições bancárias tradicionais pode dificultar ou atrasar o processo da abertura de conta, principalmente para empresários que estão fora dos Estados Unidos. 

Por isso, soluções bancárias digitais, como a Globalfy, e outras fintechs, têm ganhado espaço. Eles oferecem a oportunidade de entrar no sistema bancário americano de uma forma segura e simples.

4. Globalfy facilita a abertura de uma conta bancária comercial nos Estados Unidos.

Expandir seu negócio para o mercado americano e receber pagamentos em dólar, agora, é fácil graças à globalização. Desenvolvido como um neobank americano para empresários estrangeiros, a Globalfy abre as portas para o sistema bancário e para o mercado americano, independentemente do seu país de origem.  

Cumprir inúmeros requisitos e estar à mercê dos critérios de seleção de cada agência bancária não é mais necessário. Com a Globalfy, tudo o que você precisa é escolher o plano que combina com as necessidades do seu negócio. Sua conta bancária estará inclusa nas funcionalidades dos nossos planos!

Conta bancária empresarial nos Estados Unidos

Sua oportunidade de expandir para os EUA está aqui 

A abertura de uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos é um passo importante para tornar seu negócio internacional. Para isso, você pode contar com a Globalfy, um serviço bancário americano que permite sua participação no mercado global de forma simples, rápida e remota. 

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Empresária calculando gastos para dissolução de empresa com calculadora
Miniatura de carrinho de compras com pacotes em cima de laptop
Entrepreneurs trying to find the best country to start a business as a foreigner
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2023 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.

A Globalfy é uma empresa de tecnologia financeira e não um banco. Serviços bancários prestados pelo Blue Ridge Bank N.A; Membro FDIC. O cartão de débito Globalfy Visa® é emitido pelo Blue Ridge Bank N.A. de acordo com uma licença da Visa U.S.A. Inc. e pode ser usado em todos os lugares onde cartões de débito Visa são aceitos. Seus fundos estão segurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.