Como ganhar em dólar no Brasil sendo freelancer?

O que você irá encontrar nesse artigo:

A valorização do dólar é mais um motivo para freelancers buscarem respostas para a dúvida: como ganhar em dólar no Brasil? Para quem atua nesse modelo de trabalho, isso é bem possível. Afinal, a natureza do trabalho permite prestar os seus serviços para quem quiser, como quiser e de onde quiser.

Como já dizia o escritor Tim Ferriss no famoso livro The Four Hour Work Week (Trabalhe 4 Horas por Semana), seu objetivo deve ser “ganhar em moeda forte, gastar em moeda fraca”.

como-ganhar-em-dolar-no-brasil

Estabelecendo a capacidade de ser um nômade digital

O nômade digital é uma modalidade de trabalhador relativamente nova, afinal, ele não poderia existir até a tecnologia permitisse que essa função seja possível. Felizmente, hoje ela permite.

Esse tipo de profissional é aquele que não precisa estar comprometido a um local como uma cidade ou mesmo um país. Ele faz o seu trabalho de maneira remota, atuando de qualquer lugar e da forma que quiser.

Para isso, ele precisa apenas de um computador, onde é feita a maioria do seu trabalho, e de uma boa conexão de internet. Isso traz diversas vantagens, especialmente na qualidade de vida, já que, por exemplo, não é necessário gastar tempo se deslocando para o trabalho e a rotina pode girar de acordo com o horário que mais agrade. Isso acaba tendo algumas consequências também econômicas, já que os gastos gerais costumam ser bem menores.

Como ganhar em dólar no Brasil?

Para quem se pergunta se tem como ganhar em dólar no Brasil, a resposta é sim! Você pode ter uma empresa nos Estados Unidos e utilizá-la para captar clientes de todo o mundo.

Desenvolvedores, Programadores e Designers são empregos muito comuns no mundo dos nômades digitais, especialmente por não precisar de um comprometimento tão grande com a língua, mas eles estão longe de ser os únicos.

Existem diversos sites que são agregadores de trabalhos para freelancers, e as funções desejadas variam desde as mais conhecidas, como tradução e produção de textos, até opções mais surpreendentes como engenharia, questões legais, operações de vendas, operações administrativas e projetos de arquitetura, por exemplo.

Identificamos 5 passos preciosos para ter acesso ao Dólar e outras oportunidades mercadológicas, seja qual for seu trabalho como freelancer:

• Ter uma empresa americana, apresenta muito mais profissionalismo e confiabilidade a possíveis clientes internacionais.
• Permite acesso a certos documentos que ampliam o leque de possíveis trabalhos, aumentando a demanda e podendo trabalhar também com grandes clientes;
• Estar formalizado permite mais facilmente criar parcerias com outros freelancers, ou até mesmo, com outras empresas;
• Abrir uma empresa nos Estados Unidos nunca esteve tão fácil, graças a medidas econômicas impostas pelo governo e pela presença de empresas terceirizadas que ajudam no processo;
• O acesso é muito mais fácil a clientes de diversos locais devido o dólar ser uma moeda mundial, possibilitando, fazer negócios com o mundo!

Você pode fazer este processo sem ter uma empresa nos Estados Unidos, utilizando ferramentas como o Payoneer. Ele permite que empresas como o Upwork façam o pagamento em uma conta americana e você receba no Brasil.

Entretanto, ter uma empresa americana permite que você receba pagamentos não só de alguns portais, e sim de todas outras empresas dos Estados Unidos e do Mundo. Além de fornecer ao seu cliente uma maior confiabilidade.

como-ganhar-em-dolar-no-brasil

Para sanar suas dúvidas e saber como ganhar em Dólar no Brasil, entre em contato com nossos especialistas agora mesmo!

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Pasta com informações sobre programa de afiliados internacionais
Mapa representando vendas online na Europa
Mulher usando cartão para fazer comprar em celular
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.