Você sabia? “Outras Aeronaves” é a categoria mais exportada do Brasil para os EUA!

O que você irá encontrar nesse artigo:

Saber os principais produtos exportados pode ajuda-lo a determinar sua estratégia de negócios. Por isso, compartilhamos hoje as 5 categorias mais exportadas do Brasil aos Estados Unidos em 2016, conforme o Center for International Development at Harvard University.

"Outras aeronaves" é a categoria mais exportada do Brasil para os EUA

Em primeiro lugar: 

1. Com 11,83% de representatividade e gerando US$2,91 bilhões, a categoria “Outras aeronaves (por exemplo, helicópteros, aviões); veículos espaciais (incluindo satélites) e suborbitais e veículos lançadores de espaçonaves” vence como a mais exportada do Brasil para os EUA.

Você imaginaria isso? Pois é!

Essa informação pode ser supresa para muitos, entretanto, na Globalfy possuímos clientes de aeronaves experimentais que fazem parte deste relevante montante para a economia Brasileira. Para nós, não é novidade!

Na segunda posição está:

2. As “Commodities não especificadas de acordo com o tipo” que são diversos produtos sem especificação, que geram 8,27% com $2.03 bilhões em exportações brutas!

Em terceiro lugar:

3. O “Petróleo e óleos obtidos de minerais betuminosos, brutos”, representam 7,15% das exportações impactando com $1,76 bilhões em exportações brutas.

Café é a quarta categoria mais exportada do Brasil para os EUA

Na quarta posição:

4. O famoso produto brasileiro “Café, mesmo torrado ou descafeinado; cascas; sucedâneos do café contendo café em qualquer proporção” possui 4,12% de share e $1.01 bilhões em exportações brutas.

A maior parte do café na categoria exportada do Brasil ainda é o bruto, aquele utilizado para composição de cafés de marcas americanas ou torrefação nos EUA. Mas este cenário está começando a mudar: há tempos temos clientes que exportam café para os EUA e vendem diretamente para o consumidor final via marketplace!

E no último lugar deste TOP FIVE:

5. Com 3,65% e $897 milhões em exportações brutas está “Pasta química de madeira de não conífera, à soda ou sulfato, semibranqueada ou branqueada – celulose”.

As pastas de madeiras são utilizadas na indústria do papel e, por isso, têm muita importância no comércio internacional!

Você conhecia as categorias mais exportadas do Brasil para os EUA? Levar seu produto para os Estados Unidos pode ser simples também! Com os planos da Globalfy, você só precisa de 5 minutos para tornar sua empresa global. Quem sabe sua categoria vai ser a próxima mais exportada do Brasil no mercado americano, né?

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Sole-Entrepreneur-US-business2
Letras que forman las siglas de LLC
Pasta com informações sobre programa de afiliados internacionais
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.