Shopify é uma boa plataforma de venda nos Estados Unidos?

O que encontrará nesse artigo:

Com interface amigável, relação custo-benefício e 14 dias de teste gratuito, a Shopify tem sido a escolha de muitos empresários como plataforma de e-commerce para a venda nos Estados Unidos. Conheça melhor essa solução!  

Para aqueles que desejam ter uma operação nos Estados Unidos de forma remota, escolher a Shopify pode ser uma boa opção. A plataforma apresenta ferramentas simples para gestão de pedidos e vendas, que incluem soluções para marketplaces como Amazon, eBay e ferramentas como TaxJar.  

Mulher trabalhando na sua loja Shopify nos EUA

Amazon e Ebay Americana por meio da Shopify

Além de gerir todo o seu inventário na mesma plataforma, a Shopify elimina a necessidade de catalogar todos os seus produtos em cada plataforma separadamente. Após adicionar a descrição, fotos e informações sobre os seus produtos, automaticamente, os marketplaces Amazon ou eBay serão atualizadas. 

Outra grande vantagem é que se algum de seus produtos tiver restrição de vendas por conta de alguma política interna na Amazon, por exemplo, ainda existe a possibilidade de manter a integração com o eBay, caso você venda nessa plataforma também. 

Pinterest, Facebook e Instagram integrados

A Shopify também tem integração com o Facebook, Pinterest – uma rede social de destaque nos Estados Unidos – e Instagram. 

A integração com o Facebook e Instagram permite exportar todo o conteúdo do seu e-commerce para dentro de uma loja dessas redes sociais. Essa é uma grande vantagem, pois possibilita que você tenha mais um canal de vendas para sua empresa. 

Custos de implementação e manutenção da Shopify nos Estados Unidos

Muitos clientes da Globalfy optam pelo uso da Shopify nos EUA pelo seu baixo custo de implementação e por não precisar de manutenção contínua – o Shopify faz isto por você. 

Outra vantagem é que a loja da Shopify oferece vários plugins para facilitar e automatizar procedimentos necessários. Na parte de business alguns plugins essenciais são:

  • TaxJar: ajuda a calcular e fazer o pagamento de Sales Tax;
  • UPS: para cálculo de frete. Com ele, não é necessário contar apenas com a tabela oferecida pela Shopify
  • Stripe: pode ser uma ótima opção para estrangeiros, caso o Shopify Payments não permita seu uso sem um Social Security Number ou ITIN. 

A desvantagem do Stripe é que não garante chargeback como outros gateways de pagamento, por exemplo o PayPal, caso o cliente peça a devolução da compra. 

Homem trabalhando em  loja Shopify nos Estados Unidos

Vendas pela Shopify nos Estados Unidos 

No que diz respeito ao marketing para alavancar as vendas, a Shopify oferece uma série de plugins que podem ser usados de acordo com o segmento do e-commerce. 

Além disso, para iniciar as vendas nos Estados Unidos, será necessário contar com soluções logísticas e empresas 3PL, ou third-party logistics. 

Para descobrir mais sobre as possibilidades para o seu e-commerce nos EUA, conheça os planos da Globalfy!

Compartilhar artigo

Comments are closed.

O que encontrará nesse artigo:

Outros conteúdos
Mulher pesquisando sobre a Black Friday americana em laptop
Calendário de marketing para 2020
conta bancária empresarial nos EUA
Google logo on the features page
Endeavor logo on features page.
Select USA logo on features page.
UCF logo on featurs page
orlando-logo
Security logo on features page.
As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.
ACBJ- 1989_WEB_BADGE_120145
Plataforma completa

Receba nossas últimas atualizações

Receba nossas comunicações com informações relevantes para ajudá-lo a iniciar, crescer ou expandir seus negócios nos EUA.