Fintech Brex deixa de atender pequenos negócios: Conheça os melhores bancos digitais para empresas

O que você irá encontrar nesse artigo:

Mirando em grandes clientes, a fintech Brex está deixando de atuar como banco digital para empresas de pequeno e médio porte. A companhia foi fundada por brasileiros e se posicionava como uma das favoritas para empreendedores globais no mercado americano. 

De acordo com o anúncio emitido pela Brex no dia 16 de junho, a companhia estará desativando as contas de PMEs em dois meses, no dia 15 de agosto. Para os clientes de todos os tamanhos, fica a dúvida: qual banco digital é a escolha certa para apoiar seus negócios a partir de agora? 

Continue lendo para conhecer alternativas que podem ajudar seu negócio a crescer ainda mais! Além disso, descubra algumas das vantagens de contar com um banco digital pensado para empresas com a sua

Homens trabalhando em frente a laptops com papéis e canetas

Fintech Brex muda estratégia

Iniciando seu trabalho em 2017, a fintech Brex começou disponibilizando cartões corporativos para empreendedores com foco em startups e pequenas empresas. Com fundadores brasileiros, a empresa conquistou clientes de todo o mundo e se tornou uma gigante no mercado. 

No último ano, a companhia anunciou que estaria mudando seu foco para o modelo SaaS, lançando o Brex Empower, uma solução de gerenciamento de gastos. Além disso, a empresa comunicou o interesse em trabalhar com novos grandes clientes. 

A desativação das contas de PMEs vem após essa mudança de foco. Apesar de alinhada com o trabalho da fintech, a decisão foi um grande golpe para empreendedores que contavam com o serviço para crescer seu negócio. 

Alternativas de bancos digitais para empresas 

Após o anúncio da Brex, os antigos clientes da empresa buscam novos bancos digitais para apoiar seus empreendimentos. Com o clima de instabilidade, contar com parceiros seguros e capacitados vai ser essencial para a proteção de pequenos negócios. 

Confira abaixo algumas das melhores alternativas a Brex para seu negócio

Globalfy

Pensando em empreendedores globais, a Globalfy começou sua atuação em 2015, na Flórida. Inicialmente, a empresa atuava na abertura de negócios nos EUA, contabilidade e virtual address para clientes em todo o mundo. 

Agora, a Globalfy trouxe o serviço de banco digital para empresas de todo o mundo. Com uma solução bancária completa segurada pelo FDIC, a nova plataforma permite que empreendedores internacionais expandam seus negócios com as facilidades de uma conta bancária em dólares. 

Para clientes internacionais da Brex, a Globalfy aparece como uma das alternativas focadas em empresários não residentes dos EUA. Para abrir uma conta bancária, você só precisa escolher um dos planos de abertura de empresa nos EUA.

Novo

A plataforma Novo disponibiliza soluções bancárias para profissionais freelancers, startups e PMEs. A companhia trabalha de forma 100% online e também oferece diversos serviços financeiros para empresas americanas. 

No momento, os serviços financeiros oferecidos pelo Novo estão disponíveis apenas para residentes dos EUA. 

Bluevine

A fintech Brex indicou a Bluevine como alternativa de banco digital para empresas que tiveram suas contas desativadas. A companhia trabalha com serviços financeiros focando em PMEs. 

Apesar disso, a Bluevine disponibiliza contas bancárias apenas para residentes dos EUA, deixando os clientes internacionais da Brex desamparados

Mulher mostrando vantagens de bancos nos Estados Unidos

Benefícios de um banco digital para empresas globais

As principais alternativas do mercado para os antigos clientes da Brex trazem diversos benefícios para empreendedores dos EUA. Porém, empresários globais possuem diferentes necessidades

A Globalfy é a alternativa certa para suprir as demandas de negócios de todo o mundo. Com atendimento em português, inglês e espanhol, você terá todo o apoio para administrar os fundos de sua empresa a com o apoio da Blue Ridge Bank N.A., uma instituição segurada pelo FDIC

Descubra abaixo ainda mais benefícios que uma solução bancária pensada para empreendedores não residentes dos EUA trará para o seu negócio. 

Abra sua conta com facilidade

O processo de abertura de conta é feito de forma 100% remota. Você não precisa de SSN, ITIN ou depósitos iniciais para começar a usar a sua conta empresarial americana na Globalfy. 

Confira os documentos exigidos abaixo:

Da empresa:

  • Número e Documento de Registro do Estado dos EUA
  • EIN Letter ou confirmação de FAX do IRS
  • Endereço nos EUA (se sua empresa não possuir, você pode verificar o serviço de Endereço Virtual da Globalfy)

Dos membros da empresa com pelo menos 25% de controle/propriedade:

  • Passaporte válido ou carteira de motorista americana
  • Se residente nos EUA, ITIN ou SSN
  • Comprovante de endereço dos últimos 6 meses (do país de origem)

Acesse de qualquer lugar

Com acesso à internet, você pode controlar as suas finanças de qualquer lugar pelo seu computador ou celular. Assim, os bancos digitais para empresas oferecem soluções mais rápidas e simplificadas para clientes de todo o mundo

Tenha uma conta bancária em dólar 

Expanda o seu negócio com acesso ao mercado global. Conte com uma conta bancária empresarial em dólares para chegar aos centros comerciais mais importantes do mundo, conquistando novos clientes e fornecedores. 

Homem segurando celular e cartão em frente a laptop

Pronto para escolher a melhor alternativa para o seu negócio?

O desligamento das contas da fintech Brex de proprietários de pequenos e médios negócios configura uma situação delicada, principalmente para empresas em crescimento. Este é o momento de escolher um banco digital para sua empresa que entende suas necessidades como empresário globalAbra sua empresa e conta bancária agora de qualquer lugar do mundo. Conte com a nossa ajuda para expandir seu negócio e atingir novos lucros.

Compartilhar artigo

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Explorar
Outros conteúdos
Conta bancária empresarial nos Estados Unidos
Homem segurando caixa para vender na Amazon
Entrega sendo realizada sem Amazon Key
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.