Globalfy

Q&A Gratuito: Como ter uma empresa nos EUA? 🇺🇸 Reserve seu horário aqui.

Como abrir uma conta bancária empresarial nos EUA

Descubra

Você sabe como abrir uma conta bancária empresarial nos EUA? Ter uma empresa global, que atua em diversos países ao redor do mundo, já é uma realidade para muitos brasileiros e empresários da América Latina. Para participar do mercado global, é preciso concluir alguns passos e formalizar sua empresa. Inclusive, ter uma conta bancária para realizar as transações financeiras do seu negócio. Entenda como!  

Começar uma empresa nos Estados Unidos é o primeiro passo para o empreendedor que deseja se tornar global e fazer negócios com o mundo todo. Ao contrário do que muitos acreditam, o processo de abertura de uma empresa no país é relativamente simples e a formalização pode ser concluída em poucos passos. 

Para começar a atuar no país, será necessário solicitar o EIN, documento obrigatório que é similar ao CNPJ usado no Brasil. Durante o procedimento, você ainda vai precisar definir em qual estado quer registrar sua empresa, se prefere o modelo LLC ou CORP, além de contratar um endereço virtual para receber suas correspondências. Por fim, será preciso abrir sua conta bancária empresarial

A abertura de uma conta bancária pode gerar algumas dúvidas ou, ainda, atrasar o início das operações do seu negócio. Isso porque muitos bancos tradicionais dos Estados Unidos não têm um processo amigável para estrangeiros e, muitas vezes, é necessário ir presencialmente até a agência para completar a abertura. 

Para os empreendedores estrangeiros, isso pode representar uma dificuldade, já que nem sempre é possível viajar até o país. Além disso, a documentação exigida pelos bancos tradicionais também pode representar uma barreira. Entenda quais são! 

Ilustração de uma mulher usando computador para abrir conta bancária empresarial

Quais documentos são exigidos nos bancos americanos tradicionais?

Os processos podem variar de um banco para outro, mas de forma geral, são pedidos alguns documentos específicos na hora de abrir a conta bancária. Conheça quais são: 

  1. Carteira de motorista americana ou SSN (Social Security Number) 
  2. Comprovante de endereço no país 
  3. Depósito inicial 

A exigência de documentos, como SSN, e a necessidade de ir até a agência bancária para concluir o processo de abertura, podem tornar o processo difícil para os empresários estrangeiros. É por isso que bancos digitais e fintechs têm ganhado destaque no mercado bancário. 

Hoje, já existem empresas, como a Globalfy, que permitem a abertura da conta bancária empresarial remotamente e com o uso do passaporte.

Como abrir uma conta bancária empresarial nos EUA com a Globalfy 

A Globalfy é o primeiro neobank americano desenvolvido para empresários estrangeiros. A ideia é facilitar o processo de abertura de conta para empreendedores de fora dos EUA, que muitas vezes encontram dificuldades na hora de iniciar sua conta empresarial no país. Saiba como é o passo a passo na Globalfy! 

Quais são os documentos necessários? 

Para abrir sua conta, basta ter uma empresa estabelecida nos Estados Unidos (LLC ou CORP) e fornecer seu documento de registro estadual, carta EIN, endereço nos EUA e um passaporte válido. Dessa forma, você conclui o processo sem a necessidade de apresentar um SSN ou ITIN. 

Com o processo de abertura da sua empresa, você terá todos esses documentos em mãos. Caso ainda não tenha seu negócio formalizado no país, é possível contar com o apoio de empresas que fazem esse procedimento, como a Globalfy

Eu preciso viajar para os Estados Unidos? 

Não é preciso estar nos Estados Unidos para abrir sua conta. A Globalfy é uma solução bancária digital, todo o processo é feito online, diretamente do site.

A Globalfy atende a todos os setores? 

A Globalfy presta serviços bancários para, startups, negócios digitais, e-commerce e marcas D2C (direct to consumer). 

Além de empresas digitais e da área de tecnologia: startups, SaaS, prestadores de serviços de tecnologia, prestadores de serviços de marketing, freelancers, serviços online e bens digitais. Além de empresas estabelecidas para gerenciar investimentos no mercado de ações dos EUA.

Abra sua conta bancária empresarial nos EUA e participe do mercado americano

Você também pode participar do mercado norte-americano e expandir suas operações de forma global. 

Se você ainda não começou o processo de expansão do seu negócio, entre em contato com a Globalfy e agende uma conversa gratuita com um especialista

Caso sua empresa já esteja estabelecida, conheça, hoje mesmo, a Globalfy e todas as vantagens que ele oferece para empresários estrangeiros. Clique aqui!

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

;