Como usar IA para criar anúncios no e-commerce?

O que encontrará nesse artigo:

O mercado de e-commerce tem se tornado cada vez mais competitivo em todo o mundo. Para empreendedores darem o próximo passo, a tecnologia tem apresentado oportunidades de impulsionar os negócios e atrair novos clientes. As ferramentas de inteligência artificial (IA) se destacam, cada vez mais, em várias aplicações: desde personalização e experiência de usuário até IA para criar anúncios. 

Com a IA, é possível analisar grandes volumes de dados, identificar padrões de comportamento do consumidor e gerar conteúdo relevante de forma automatizada. Essa tecnologia é importante para se familiarizar com seu público-alvo e desenvolver anúncios eficientes. 

Empreendedor utilizando IA para criar anúncios para seu e-commerce.

Para quem tem um e-commerce nos EUA ou quer ter, essa tecnologia já é um dos alicerces para ter sucesso nesse setor. Estabelecer seu negócio no mercado americano pode ser simples, combinando tecnologia e parceiros confiáveis. A Globalfy vai apoiar a abertura e o gerenciamento do seu negócio internacional. Nós somos mais do que uma prestadora de serviços, somos uma parceira de negócios.

Não só abrimos sua empresa nos EUA, como estamos sempre de olho nas tendências. Dessa forma, proporcionamos conteúdo sobre as inovações que podem ajudar seu negócio a se manter competitivo.

Continue lendo e entenda como você pode utilizar a IA para criar anúncios, otimizar campanhas e apoiar sua jornada de expansão. 

O que é Inteligência Artificial?

A inteligência artificial não é um conceito novo na área de tecnologia. A IA contempla mecanismos que criam algoritmos e modelos capazes de simular a inteligência humana. Essa aparato atua no reconhecimento de fala, tomada de decisão, tradução de idiomas e reconhecimento de padrões visuais.

A IA possibilita funções de processamento de informações, análise de dados e tomada de decisões feitas de forma autônoma. Alguns conceitos se destacam para realizar essas tarefas, como o machine learning, que possibilita aos computadores realizarem decisões com base em dados. Além do processamento de linguagem natural (NLP) que permite a compreensão e resposta à linguagem humana. Por fim, a visão computacional interpreta informações visuais.

Desde 2022, com a introdução do Chat GPT pela Open AI, o acesso a ferramentas com IA tem se tornado mais fácil. Assim, empresários têm utilizado as capacidades dessas soluções para facilitar processos que vão da gestão até o marketing dentro dos seus negócios. De acordo com o levantamento realizado pela McKinsey Global Survey, um terço dos executivos entrevistados afirmam que suas empresas utilizam IA em pelo menos uma de suas funções. 

Uma das aplicações que mais tem chamado atenção são as capacidades da IA para criar anúncios e divulgar negócios. Com o apoio de sistemas de linguagem, geradores de imagens, e outros recursos mais específicos, a inteligência artificial se mostra como uma oportunidade para que pequenas empresas também trabalhem no seu marketing e capturem novos clientes. Entenda a seguir como você pode usar a IA para apoiar sua estratégia.

Como usar IA para criar anúncios no e-commerce?

No mercado de e-commerce, a inteligência artificial tem tomado conta de inúmeras tarefas. Um estudo realizado pela PwC aponta que o comércio será uma das áreas mais impulsionadas por essa tecnologia, com melhorias na produtividade e na qualidade dos produtos. 

Para atingir um público novo, principalmente em um mercado competitivo, o investimento em marketing costumava ser significativo. Agora, o e-commerce pode aumentar a eficiência, reduzir custos e, principalmente, melhorar a experiência do cliente, resultando em maior fidelização e aumento de vendas.

Confira quais são as possibilidades para o seu e-commerce ao usar IA para criar anúncios:

Homem usando IA para criar anúncios em computador de mesa

1. Segmentação de Público

A IA pode analisar grandes volumes de dados de clientes para identificar padrões e comportamentos. Com essas informações, é possível dividir seu público de forma precisa, direcionando os anúncios de acordo com as características e necessidades de cada grupo. A divisão pode ser realizada a partir de dados, como idade, gênero, localização e interesses, ou até através dos dados de navegação de usuários.

2. Criação de Conteúdo

Uma das funções mais procuradas em IA para criar anúncios é a geração de conteúdo. As ferramentas pensadas para isso podem criar anúncios altamente personalizados que ressoam com os consumidores. Além disso, você pode usar plataformas específicas para selecionar e até mesmo gerar imagens e vídeos que correspondem às preferências visuais do público-alvo.

3. Otimização ao usar IA para criar anúncios

A otimização contínua de anúncios vai maximizar o retorno sobre investimento (ROI) em campanhas publicitárias. Plataformas de IA podem testar diferentes variações de anúncios (A/B testing), ajustar lances em tempo real e identificar os melhores canais para veicular campanhas.

4. Automação de Campanhas

A IA pode gerar anúncios baseados em templates predefinidos e informações de produtos, agilizando o processo de criação. Assim, o algoritmo pode otimizar a alocação de orçamento, distribuindo os recursos de forma eficiente entre diferentes canais e campanhas.

5. Análise de Tendências – uma função importante da IA em anúncios

A partir de dados históricos e tendências de mercado, a inteligência artificial prevê quais produtos terão maior demanda no futuro. Isso permite a criação de campanhas publicitárias proativas, alinhadas com as futuras necessidades dos consumidores.

6. Precificação

Além das competências da IA para criar anúncios e divulgar produtos, a inteligência artificial pode ser usada para fazer a precificação do seu inventário. Através de dados disponíveis na web sobre seus concorrentes, essas ferramentas vão ajudar você a aumentar a competitividade da sua empresa com preços atrativos.

Quais são as melhores ferramentas de IA para criar anúncios?

Desde 2022, diversas empresas estão desenvolvendo soluções para utilizar IA para criar anúncios. Com recursos autônomos e integrados, usar essa tecnologia se torna ainda mais fácil — além de vantajoso. Confira a seguir algumas das plataformas mais populares para apoiar seu dia a dia. 

HubSpot

O HubSpot lançou em 2023 suas funcionalidades de IA. A plataforma de CRM traz as competências da IA para apoiar a criação de conteúdos e a análise de resultados. Em seu CRM, esses recursos são essenciais para lidar com um alto volume de dados e entender melhor o público durante o processo de venda do seu e-commerce.

Google Ads

Com a introdução do sistema Gemini, o Google tem inovado com a IA em todos os seus produtos e serviços. Dessa forma, o Google Ads não poderia ficar de fora. Desde janeiro de 2024, a empresa testa as funcionalidades da IA para criar anúncios por meio de chat, em que é possível elaborar e testar criativos com mais facilidade. Além disso, a plataforma disponibiliza imagens geradas por IA para melhorar a aparência do seu negócio.

Meta

A inteligência artificial está incorporada na plataforma da Meta Ads desde outubro de 2023. Na hora de usar a IA para criar anúncios, os recursos disponíveis ajudam a gerar variações de imagem e textos para as peças. Além disso, as funcionalidades de machine learning integradas automaticamente vão otimizar suas campanhas. Tudo isso leva seus produtos para o público que está mais propenso a comprá-los.

Jasper AI

Jasper AI é uma plataforma de IA focada em criação de conteúdo. Além de centralizar as ferramentas para gerenciar o marketing da sua empresa em um só lugar. Para quem está estabelecendo um negócio, suas funcionalidades podem ajudar a utilizar a tecnologia generativa de forma mais eficiente e produtiva.

Chat GPT

Um dos primeiros modelos de linguagem a se tornar popular. O Chat GPT vem sendo usado, nesse contexto, desde seu lançamento de 2022, na criação de textos de criativos principalmente. Com a estrutura de chat, os prompts, as orientações adicionadas pelo usuário na plataforma, guiam a ferramenta. Assim, com o Chat GPT, é possível usar a IA até mesmo na estrutura de estratégia, passando pela revisão gramatical, brainstorming e pesquisas.

Homem mostrando estatísticas em laptop para duas mulheres

Como a IA em anúncios vai ajudar seu negócio global?

Em mercados competitivos, como os EUA, além de estabelecer seu negócio no país, vai ser necessário entender os consumidores. A compreensão dos hábitos, preferências e comportamentos de consumo do público americano permitirá a criação de estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas. Para alcançar esse objetivo, usar a IA para criar anúncios, campanhas e estratégias vai ser um diferencial. 

Portanto, para ter sucesso no mercado americano, é importante também utilizar tecnologias avançadas. Isso ajuda a se conectar de maneira eficaz com o público-alvo – ainda mais quando se trata de um negócio online. Essa abordagem integrada ajudará a construir uma marca forte. Além disso, aumenta a visibilidade do negócio, impulsiona as vendas e promove o crescimento da empresa.


Compartilhar artigo

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O que encontrará nesse artigo:

Outros conteúdos
Mapa de delaware
state-franchise-tax
E-commerce em 2022 mercado de vendas online deve ultrapassar US$1 trilhão em vendas nos EUA
Google logo on the features page
Endeavor logo on features page.
Select USA logo on features page.
UCF logo on featurs page
orlando-logo
Security logo on features page.
As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.
ACBJ- 1989_WEB_BADGE_120145
Plataforma completa

Receba nossas últimas atualizações

Receba nossas comunicações com informações relevantes para ajudá-lo a iniciar, crescer ou expandir seus negócios nos EUA.