Contabilidade nos EUA: devo contratar um serviço especializado?

O que você irá encontrar nesse artigo:

Você possui dúvidas sobre a contabilidade nos EUA? Ter um serviço de contabilidade nos EUA não é obrigatório. Ainda assim, será que cuidar sozinho do bookkeeping do seu negócio é uma boa estratégia? Entenda mais sobre o tema neste artigo! 

Contabilidade nos EUA

Uma das primeiras preocupações na hora de abrir uma empresa fora do país é: como vou cuidar da contabilidade e estar em conformidade com as leis do país? 

Nos Estados Unidos, não é obrigatório contratar uma empresa responsável pela contabilidade da sua empresa. Por conta disso, alguns empresários optam por cuidar das questões burocráticas sozinhos, enquanto outros preferem contar com a parceria de profissionais. 

Para quem está iniciando o processo de internacionalização agora, é importante ficar atento, já que nos Estados Unidos existem diferenças substanciais nas legislações quando comparadas ao Brasil. 

Por exemplo, o pagamento de imposto nos EUA é feito somente sobre o lucro líquido, enquanto no Brasil os impostos são pagos sobre todo o faturamento da empresa. Além disso, é preciso estar em conformidade com impostos ao longo do ano, como: Income Tax Federal, State Tax Federal, Annual Report ou Franchise Tax – de acordo com o estado em que sua empresa está registrada. 

Portanto, se você pensa em cuidar do bookkeeping do seu negócio, é importante que fique por dentro das novas leis e exigências do país. No blog do Globalfy, você acompanha diversos conteúdos sobre o tema

Mas se você optar por contar com parceiros especializados e ter mais tempo para dedicar ao crescimento da sua marca, neste artigo, nós compartilhamos algumas dicas que vão ajudar na hora de escolher o responsável pela contabilidade da sua empresa. 

Escolha um bookkeeping especializado

Como você já sabe, a contabilidade nos EUA apresenta muitas particularidades e diferenças marcantes, principalmente quando comparada aos países da América Latina. 

Cada estado do país conta com suas próprias leis e, por isso, é preciso estar de olho nas exigências do local em que sua empresa está registrada, além disso, os impostos podem variar de acordo com a categoria da sua empresa e tipo de produto que você oferece. 

O Sales Tax é um exemplo disso. Esse é um imposto estadual e local que as empresas precisam cobrar dos consumidores finais e repassar ao Estado. Inicialmente, o Sales Tax era obrigatório apenas para as empresas que vendiam produtos físicos, mas, atualmente, alguns estados já começaram a cobrar esse imposto de empresas de tecnologia, que não vendem produtos físicos, mas serviços. 

Muitos empresários se confundem com isso, afinal, como saber se no seu caso é preciso pagar o Sales Tax? É por isso que contar com parceiros especializados, que estejam alinhados ao seu negócio, faz toda a diferença. 

Leia também: Como iniciar uma empresa de Tecnologia nos EUA

Na hora de escolher a empresa responsável pelo bookkeeping, busque parceiros especializados em sua área de atuação, que vão poder orientar você com precisão sobre as exigências estaduais e federais do seu novo empreendimento.

Como funciona o serviço de bookkeeping da Globalfy 

Na Globalfy, nós oferecemos bookkeeping especializado para empresas de tecnologia, serviços online e e-commerce. Além disso, ao contratar o bookkeeping especializado da Globalfy, você conta com diversos benefícios, pensados para empreendedores não residentes americanos. Conheça melhor:

1. Call inicial em Português com seu Bookkeeper

Seu gerente contábil apresenta o dia a dia da sua operação e explica suas obrigações nos Estados Unidos. 

2. Sistemas Integrados

Cuidamos da integração do seu sistema contábil com sua conta bancária, meios de pagamentos, canais de vendas, etc.

3. Relatórios em Tempo Real e Fechamentos Mensais

Você tem acesso em tempo real a todos os números do seu negócio e mensalmente nossos especialistas fazem os fechamentos contábeis.

4. Compliance Calendar

Ferramenta exclusiva para clientes da Globalfy, onde você poderá checar o calendário de obrigações da sua empresa, sendo assim, poderá se programar e entender taxas e impostos.

5. Rewards

Clientes Globalfy possuem mais US$200,000 em descontos com empresas parcerias, como Hubspot, Google Ads, Salesforce, entre outros.

One-click solution para abrir sua empresa internacional  

Além de contabilidade nos EUA, os planos da Globalfy oferecem diversos serviços para que você possa começar e administrar sua empresa internacional.

Saiba mais sobre a Globalfy ou agende uma conversa gratuita com um de nossos especialistas!

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Mulher organizando importações da China
Private label
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.