Globalfy

Q&A Gratuito: Como ter uma empresa nos EUA? 🇺🇸 Reserve seu horário aqui.

Qual a importância da comunicação em empresas globais?

Descubra

A comunicação em empresas globais pode apresentar um grande desafio, afinal, é preciso oferecer uma linguagem adequada para todos os públicos e países em que atuam. Apesar de parecer uma tarefa complexa, hoje, já existem ferramentas que facilitam esse processo para os empresários e ajudam a ultrapassar a barreira da língua. Entenda melhor!

Ter um negócio global já deixou de ser exclusividade de grandes empresas. Hoje em dia, é possível ultrapassar as fronteiras do seu país sem grandes investimentos e aproveitar as vantagens de estar em mercados internacionais e diversificados. 

Ao contrário do que muitos pensam, para isso, não é necessário ser fluente nas línguas dos países em que seu negócio vai atuar ou mesmo ter equipes de nacionalidades diferentes para gerenciar as demandas. Todo o processo pode ser feito pelo dono do negócio, diretamente do seu país de origem, e, para tanto, ele pode contar com parceiros para sua empresa. Entenda melhor! 

Pessoas em frente a parede se comunicando em empresa global

Como ter uma empresa global? 

Ter uma empresa global é mais simples do que muitos acreditam. Um dos primeiros passos para isso é abrir uma empresa nos Estados Unidos, afinal, com uma empresa americana, você tem acesso a mercados globais e ainda comercializa seus produtos ou serviços em dólar, a moeda mais utilizada do mundo. 

Para começar um negócio em território americano, é possível contar com parceiros que fazem todo o processo de abertura de empresa no país. De maneira geral, para iniciar o procedimento, é necessário ter um passaporte e contar com investimentos a partir de US$399

Não é preciso viajar para o país, nem ser fluente em inglês. Com o apoio de empresas, como a Globalfy, você tem todo o suporte para concluir a abertura do seu negócio internacional em português ou, caso prefira, em espanhol, ou ainda, e inglês. Toda a gestão do negócio pode ser feita por você, de qualquer lugar do mundo. 

Como estabelecer a comunicação em empresas globais? 

Como você viu até agora, não é preciso ser fluente ou ter uma equipe de nativos americanos para a operação da sua empresa internacional. Ainda assim, será preciso cuidar da comunicação com seus novos clientes, seja ao desenvolver um site ou começar a vender marketplaces de alcance global, como Amazon, eBay e Wayfair. 

Para ajudar você nessa parte da jornada, é possível também contar com parceiros especializados, como a Yellowling, uma plataforma para a tradução de documentos. Entre os serviços oferecidos estão: traduções técnicas, traduções certificadas, traduções juramentadas (traduções com fé pública e poder legal), transcrições de áudios e legendagem. A plataforma conta com mais de 180 tradutores e oferece traduções em mais de 50 combinações de idiomas. 

Comece sua jornada internacional 

Você pode dar início à sua jornada internacional hoje mesmo! Com o apoio da equipe da Globalfy, você faz o processo de abertura de empresa e ainda conta com suporte nas áreas de contabilidade, fulfillment, endereço virtual e abertura de conta bancária empresarial

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Ganhe US$25 OFF ao iniciar o processo para abrir sua LLC ou Corp AGORA!

VOCÊ NÃO TERÁ QUE PAGAR A RENOVAÇÃO ESTADUAL ATÉ 2024.

Selecione “Hold my process until 2023” e use o código SAVE25 na finalização da compra.

Válido até meia-noite de 31 de dezembro.

NÃO SAIA AINDA!

Horas
Minutos
Segundos

Ganhe $25 OFF usando o voucher abaixo.

FORM25

Código válido por tempo limitado, aproveite!

;