Qual a importância da comunicação em empresas globais?

O que você irá encontrar nesse artigo:

A comunicação em empresas globais pode apresentar um grande desafio, afinal, é preciso oferecer uma linguagem adequada para todos os públicos e países em que atuam. Apesar de parecer uma tarefa complexa, hoje, já existem ferramentas que facilitam esse processo para os empresários e ajudam a ultrapassar a barreira da língua. Entenda melhor!

Ter um negócio global já deixou de ser exclusividade de grandes empresas. Hoje em dia, é possível ultrapassar as fronteiras do seu país sem grandes investimentos e aproveitar as vantagens de estar em mercados internacionais e diversificados. 

Ao contrário do que muitos pensam, para isso, não é necessário ser fluente nas línguas dos países em que seu negócio vai atuar ou mesmo ter equipes de nacionalidades diferentes para gerenciar as demandas. Todo o processo pode ser feito pelo dono do negócio, diretamente do seu país de origem, e, para tanto, ele pode contar com parceiros para sua empresa. Entenda melhor! 

Pessoas em frente a parede se comunicando em empresa global

Como ter uma empresa global? 

Ter uma empresa global é mais simples do que muitos acreditam. Um dos primeiros passos para isso é abrir uma empresa nos Estados Unidos, afinal, com uma empresa americana, você tem acesso a mercados globais e ainda comercializa seus produtos ou serviços em dólar, a moeda mais utilizada do mundo. 

Para começar um negócio em território americano, é possível contar com parceiros que fazem todo o processo de abertura de empresa no país. Para iniciar o procedimento, é necessário apenas ter um passaporte e escolher o melhor plano para você!

Não é preciso viajar para o país, nem ser fluente em inglês. Com o apoio de empresas, como a Globalfy, você tem todo o suporte para concluir a abertura do seu negócio internacional em português ou, caso prefira, em espanhol, ou ainda, e inglês. Toda a gestão do negócio pode ser feita por você, de qualquer lugar do mundo. 

Como estabelecer a comunicação em empresas globais? 

Como você viu até agora, não é preciso ser fluente ou ter uma equipe de nativos americanos para a operação da sua empresa internacional. Ainda assim, será preciso cuidar da comunicação com seus novos clientes, seja ao desenvolver um site ou começar a vender marketplaces de alcance global, como Amazon, eBay e Wayfair. 

Para ajudar você nessa parte da jornada, é possível também contar com parceiros especializados, como a Yellowling, uma plataforma para a tradução de documentos. Entre os serviços oferecidos estão: traduções técnicas, traduções certificadas, traduções juramentadas (traduções com fé pública e poder legal), transcrições de áudios e legendagem. A plataforma conta com mais de 180 tradutores e oferece traduções em mais de 50 combinações de idiomas. 

Comece sua jornada internacional 

Você pode dar início à sua jornada internacional hoje mesmo! Com o apoio da equipe da Globalfy, você faz o processo de abertura de empresa e ainda conta com suporte nas áreas de contabilidade, endereço virtual e abertura de conta bancária empresarial

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Vendas na Amazon.com são internacionais
Letreiro verde em neon da Black Friday 2023
Homem observando gráfico holográfico sobre Black friday e Cyber Monday americanas
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.