Globalfy

Company Combo agora é Globalfy

4 dicas para ter sucesso na Black Friday americana

A Black Friday americana é um dos dias de compras mais movimentados dos Estados Unidos e, hoje, uma tradição para os americanos. Para 2021, 54% dos moradores do país dizem estar animados para as compras e é importante estar preparado para ter sucesso na data. 

Apesar da crise global causada pelo COVID-19, a recuperação dos países ao redor do mundo aconteceu em momentos distintos. Enquanto alguns países ainda lidam com recessão econômica, outros já deram sinais de recuperação rápida ainda no começo de 2021, como é o caso dos Estados Unidos. 

Nos primeiros meses desse ano, com a possibilidade da vacina e a melhora da condição sanitária no país, a economia passou a se recuperar rapidamente: o consumo e a confiança dos consumidores demonstraram sinais claros de evolução e novos empregos foram criados – só em julho foram criadas 943.000 vagas. 

De acordo com esse cenário otimista, para esse ano, existem grandes expectativas para a Black Friday. Ainda que a pandemia não tenha chegado ao fim, a vacinação e a rápida recuperação econômica dos Estados Unidos levam a um momento favorável para esse evento, que acontece tradicionalmente todos os anos após o feriado de Thanksgiving. 

Confira 4 previsões e dicas para chegar preparado para a Black Friday Americana de 2021 e ter sucesso nas vendas! 

4 previsões e dicas para a Black Friday americana

1. As compras devem começar antes da semana do Thanksgiving 

Nos últimos anos, a temporada de compras do feriado começou antes da semana do Thanksgiving e isso resultou em um período de compras mais longo. Nesse ano, a tendência continua a mesma, ainda com algumas motivações a mais: a dificuldade de abastecimento de alguns produtos, atrasos nas entregas e preocupação com o distanciamento social, quando pensamos nas lojas físicas.  

Para garantir que os produtos cheguem a tempo do feriado, a previsão é que as compras comecem com antecedência. Por isso, é importante que os e-commerces estejam preparados para lidar com um aumento na demanda antes do início do feriado. 

2. Lojas físicas deixaram de fazer sucesso nos últimos anos 

Durante os últimos anos, os consumidores norte-americanos demonstraram menor interesse em ir até as lojas físicas durante a Black Friday para as compras. Em 2015, a porcentagem de norte-americanos que planejavam fazer a maior parte de suas compras durante o feriado era de 59%, já em 2020, essa estimativa caiu para 36%, segundo pesquisa publicada pelo Statista

A razão da maioria dos consumidores para isso: as lojas ficam muito lotadas, o que passou a representar também um risco à saúde durante a pandemia do COVID-19. Ao mesmo tempo, boa parte deles disseram que as compras online são mais fáceis, o que configura uma grande oportunidade para os donos de e-commerce que atuam no país. 

3. Consumidores preferem comprar online e pela manhã 

Em 2020, as vendas do e-commerce de varejo durante as temporadas de feriados nos Estados Unidos, o que inclui a Black Friday, totalizaram quase US$186 bilhões. As previsões sugerem que as vendas online devem crescer mais de 14% em 2021, chegando a cerca de 207 bilhões de dólares.

Em relação ao horário, a maioria dos consumidores americanos preferem começar as compras ainda bem cedo: entre 5 e 8 horas da manhã. 

4. Tenha um serviço de fulfilment bem estruturado 

Para ter sucesso durante a Black Friday, não basta investir em promoções e marketing para atrair o público, também é preciso organizar o estoque e preparar tudo para que as entregas saiam como o planejado. É essencial que o seu cliente receba o produto comprado até a data prevista e não passe o feriado de Thanksgiving sem o produto que comprou em seu e-commerce. 

Os empresários estrangeiros podem contar com empresas terceirizadas para cuidar do fulfillment do seu negócio e garantir que tudo saia como planejado com os clientes americanos. Com uma parceira 3PL (Third-party logistics), seus produtos são recebidos nos Estados Unidos, armazenados, preparados para a entrega, e enviados ao seu cliente. 

Conheça o fulfillment da Globalfy 

O Fulfillment Center da Company Combo, que fica em Orlando, Flórida (EUA), atende empresas de diversos segmentos e países.  Você pode contar com o serviço de fulfillment para cuidar da logística do seu e-commerce nos Estados Unidos. 

Agende uma conversa gratuita com um de nossos especialistas e saiba mais! 

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

4 dicas para ter sucesso na Black Friday americana

Categorias

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.