Globalfy

Q&A Gratuito: Como ter uma empresa nos EUA? 🇺🇸 Reserve seu horário aqui.

Mercado tecnológico: 5 tendências para seu negócio nos EUA em 2022

Descubra

A indústria de tecnologia dos EUA tem visto um crescimento nos últimos anos. Hoje, o mercado tecnológico americano é o maior do mundo com empresas como Meta, Apple e Google. Esse cenário traz vastas possibilidades para empreendedores estrangeiros interessados ​​em abrir uma empresa nos EUA.

Para obter mais vantagens no ecossistema americano, as empresas precisam estar atentas às tendências e demandas ao abrir um novo negócio. A CompTIA analisou informações de mercado sobre o cenário de tecnologia na América e publicou um relatório sobre tendências para empresas de tecnologia explorarem em 2022

Esta é uma chance para os negócios internacionais explorarem as novas tendências no ano de 2022 e tornar esse período, não apenas de recuperação, mas também de aceleração e inovação. 

Confira abaixo 5 das tendências que estão moldando este ano.

Mesa de trabalho em empresa do mercado tecnológico dos EUA

5 tendências do mercado tecnológico dos EUA para 2022

Os avanços tecnológicos servem como motor para diversos setores da economia nos EUA. Por isso, as tendências desses mercados, além de mostrarem mais do cenário americano, são indicações a empreendedores e profissionais de todo o mundo. 

Com a chegada do 5G a uma área maior, as novas tendências tecnológicas levam em conta as possibilidades que essa tecnologia traz ao mercado. De acordo com um estudo realizado pela Accenture, o 5G deve elevar o produto interno bruto dos EUA em US$1.5 trilhão até 2025. Com uma rede mais unificada, tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Internet das Coisas ganham mais força.

Continue lendo e descubra algumas das tendências apontadas que podem auxiliar o seu negócio. 

1. O conceito de local de trabalho está mudando

A pandemia fez o trabalho remoto virar realidade para muitos setores. Atualmente, os colaboradores têm não apenas mais liberdade, como também mais demandas. Os empregadores estão se adaptando a regimes e horários mais flexíveis. O acesso a uma rede móvel mais unificada deve auxiliar para a mudança de prioridades em  empresas de tecnologia. 

Assim como o trabalho remoto, as conferências e reuniões mudaram muito nos últimos dois anos. A área da tecnologia principalmente costumava ser explorada em eventos de grande escala. Porém, os eventos atualmente possuem mais opções de participação online e os funcionários sentem-se mais confortáveis para recusar viagens de trabalho. 

Isso não quer dizer que o setor da tecnologia está deixando de lado as oportunidades de atualização: os profissionais da geração Z afirmam que conseguem inovar e aprender de forma eficaz no meio online ou presencial.

As mudanças na concepção de escritório e viagens também abrem possibilidades para empreendedores do mundo inteiro. Além de colaboradores a distância, atualmente já é possível trabalhar remotamente aproveitando todas as oportunidades do mercado tecnológico americano, por exemplo. Com a Globalfy, você pode abrir o seu negócio nos EUA de forma completamente remota e realizar toda a sua operação do seu país de origem com serviços como endereço virtual e uma conta bancária empresarial. 

Pessoa em frente a computador trabalhando de casa

2. O impacto de regulamentações e novas leis

A tecnologia muda de maneira extremamente rápida. E ainda, muitas das transformações acontecem de forma globalizada. Por isso, criar regulamentações e leis sobre práticas e impactos causados por empresas de tecnologia pode ser muito desafiador. Para os empreendedores e profissionais da área, essa é uma chance de pensar nas consequências do seu trabalho e atuar com responsabilidade e sustentabilidade. 

Nos últimos anos, países europeus aprovaram novas leis sobre tecnologia para proteger os consumidores. Com grandes empresas, como Meta, Apple e Google, as leis federais nos EUA sobre privacidade e segurança estão sendo fortemente discutidas. Neste momento, estados como Califórnia, Virgínia, Utah e Colorado adotaram novas leis sobre privacidade. 

3. O investimento em tecnologia cresce

Estrategicamente, mais empresas têm pensado nas vantagens de investir no mercado tecnológico. Nos últimos anos, essa área se tornou indispensável para empreendimentos modernos. Durante a pandemia, 76% das empresas tiveram que começar a pensar mais em suas estratégias de negócios de longo prazo.

Por isso, investimentos em novos serviços e produtos tecnológicos são cada vez mais valorizados, seja por investidores ou consumidores. Com o suporte do 5G, até 2023, as tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas e a IA, deverão ter mais que o dobro do tamanho de 2018. O mercado de software deverá ter o segundo maior crescimento, com um aumento de 50%.

4. Avanços para uma cibersegurança mais proativa

Com o trabalho remoto, os sistemas de empresas migraram para nuvem e dispositivos móveis. Além de combater, as medidas de segurança devem estar identificando vulnerabilidades ativamente e renovando-se para evitar ameaças. Com isso, tanto a oferta de serviços como as medidas internas devem se atualizar para acompanhar as demandas. 

Atualmente, a tecnologia de ciber IA é uma solução muito considerada no mercado tecnológico. Como uma defesa, as inteligências artificiais podem permitir respostas mais rápidas e antecipar ataques. Essas técnicas ajudam as equipes de segurança a se concentrarem na prevenção e desenvolverem a abordagem mais proativa necessária para a proteção cibernética.

5. Desenvolvimento de software ganha novas abordagens 

Com mais acessibilidade e times mais capacitados, cada vez mais empresas apostam no desenvolvimento de softwares. Consumidores, do outro lado, mostram preferências por processos mais rápidos e práticos. Por isso, esse mercado vem se tornando mais difundido e alternativas como open source, microservices e SaaS aparecem mais. 

Novas formas de distribuição contribuem para as mudanças no desenvolvimento e relacionamento de empresas com softwares. O modelo SaaS, por exemplo, vem atraindo usuários por oferecer mais facilidade em diferentes escalas. Com a ampliação do 5G, as possibilidades desse modelo também se ampliam. Especialistas esperam que esse mercado continue crescendo até 22% ao ano.

Faça parte do mercado tecnológico dos EUA

Conhecer as tendências e demandas do mercado tecnológico americano ajudará empreendedores a fazer a diferença no ecossistema americano. Essa indústria está em constante evolução e pode impulsionar o crescimento de empresas em todo o mundo.

O primeiro passo para fazer parte do mercado de tecnologia nos EUA é estabelecer sua empresa no país. O plano completo da Globalfy vai te ajudar a dar um passo nesse novo cenário. Abra sua empresa nos EUA pelo melhor preço e conte com um ano de endereço virtual e uma conta bancária empresarial!

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

;