Globalfy

Company Combo agora é Globalfy

Black Friday 2021: quais foram os produtos mais populares dos últimos anos

A Black Friday é uma das épocas mais importantes do ano para empresários, principalmente para aqueles que atuam no setor de e-commerce. Se você quer saber como aproveitar ao máximo essa data, é importante conhecer melhor seus consumidores e o que eles estão procurando. Continue lendo para saber mais! 

A Black Friday é uma data importante para os negócios, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Realizada entre 23 e 28 de novembro, esse evento é uma grande oportunidade para que sua empresa tenha ótimos resultados nas vendas.  

A Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro. Os empresários que querem aproveitar este grande evento para impulsionar suas vendas devem estar cientes das tendências de consumo nos Estados Unidos ou do mercado em que eles participam. 

Neste artigo, falamos sobre a Black Friday nos Estados Unidos e na América Latina. Além de compartilhar as tendências de consumo dos últimos anos para que você saiba como aproveitá-las ao máximo. 

Mudança nos hábitos de consumo dos compradores

A pandemia não só mudou a maneira como trabalhamos ou estudamos, mas também a maneira como consumimos. De acordo com um relatório da consultoria McKinsey, o consumo de e-commerces cresceu 17% no período. 

O desenvolvimento dos serviços de delivery e entregas no setor também foi positivamente influenciado e atingiu o crescimento esperado para os próximos 10 anos em apenas 8 semanas. 

Os consumidores estão buscando, cada vez mais, por experiências de compra digitais. Como esta é uma tendência, qualquer empresa de tecnologia da América Latina, e do mundo, pode aproveitar esse momento para oferecer serviços na área, não só em seu país de origem, como globalmente. 

US Black Friday em números

Conforme relatório publicado pela Adobe Analytics, em 2020, as vendas online da Black Friday cresceram 22%, o que reafirma a mudança na forma de consumo durante a pandemia do COVID-19. 

Quanto os consumidores gastaram na Black Friday nos EUA em 2020?

Em 2020, foram gerados quase US$9 bilhões em vendas, um aumento de 21,6% em relação ao ano anterior. Destas vendas, pela primeira vez, as transações online ultrapassaram 100 milhões de compradores, um aumento de 8% em relação a 2019, segundo dados fornecidos pela Federação Nacional de Varejo (NRF). 

A NRF também observou que, entre os itens preferidos dos consumidores durante o fim de semana da Black Friday, estavam roupas (52% dos entrevistados), brinquedos (32%), livros, filmes e videogames (29%) e gadgets (27%).

Depois do setor de tecnologia, a indústria da moda foi a mais procurada durante a Black Friday. Note, portanto, que especialmente para empreendedores dos ramos de tecnologia e moda, o mercado americano pode ser bastante lucrativo.  

Quais são as expectativas para Black Friday 2021? 

As expectativas para Black Friday 2021 são altas. Espera-se que as vendas durante a chamada temporada de férias aumentem entre 7% e 9% em relação ao ano anterior, de acordo com projeções feitas pela empresa de consultoria Deloitte. 

Da mesma forma, as vendas no setor de e-commerce devem crescer entre 11% e 15% durante este período de férias, o que deve gerar cerca de US$220 bilhões em vendas.

Este aumento nas vendas é impulsionado, em parte, pela taxa de vacinação entre a população dos EUA, o que leva os consumidores a se sentirem mais confortáveis fora de casa. 

Quais são os produtos mais populares na Black Friday?

Em 2020, os produtos mais solicitados, tanto nos Estados Unidos, quanto globalmente, foram  videogames, especificamente o Nintendo Switch (2.979,2 buscas) e o PS4 (+1 milhão de buscas), seguido pelos produtos da Apple: Airpods (+1 milhão de buscas) e o Apple Watch (1 milhão de buscas). 

A tendência no consumo de eletrônicos não é nova. Desde 2018, os gadgets têm sido os produtos mais procurados em marketplaces, como a Amazon, durante a Black Friday.

Em 2018, segundo a Business Insider, os produtos mais vendidos da Amazon durante a Black Friday incluíam a terceira geração do assistente virtual Echo Dot, o tablet Amazon Fire 7 e o Fire TV Stick. 

Em 2019, os itens mais populares incluíam o Nintendo Switch, televisores, Apple Airpods ou o Amazon Fire TV. Embora o mercado traga oportunidades para todos os setores na Black Friday, a tendência do consumidor gira em torno dos dispositivos eletrônicos desde 2018. 

Você quer que seu negócio faça parte da Black Friday nos EUA?

Ao contrário do que muitos empresários pensam, fazer parte da Black Friday na maior economia do mundo é um processo relativamente simples.  

Para isso, você deve formalizar sua empresa nos Estados Unidos e seguir alguns passos, como: escolher a categoria (LLC ou C CORP), definir em que estado você fará seu registro e o nome da sua empresa americana. 

É possível contar com a ajuda de especialistas que vão orientar sobre a melhor forma de fazer esse processo. A Globalfy oferece o serviço de abertura de empresas nos Estados Unidos. 

Para saber mais sobre como podemos ajudar você, agende uma conversa gratuita com um de nossos especialistas. Clique aqui!

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Black Friday 2021: quais foram os produtos mais populares dos últimos anos

Categorias

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.