Black Friday 2019 nos EUA: Vendas quebram recorde

O que você irá encontrar nesse artigo:

Como adiantamos por aqui, as expectativas para a Black Friday 2019 nos EUA estavam altíssimas. Com um histórico de crescimento ano após ano, desde 2014, esperava-se que nesta última sexta-feira um novo recorde fosse atingido.

Dito e feito: as compras online nos Estados Unidos no último dia 29 de novembro, ou seja, a Black Friday de 2019, somaram 5 bilhões de dólares, de acordo com dados preliminares divulgados pela Adobe Analytics.

Pessoa vendo anúncio da Black Friday 2019 em celular


O número representa um crescimento de 22,3% em comparação com a Black Friday do ano anterior. E não é o dado final! Como a Adobe compilou as cifras no fim da tarde do dia 30, a projeção é de que as vendas totais cheguem a casa dos 7,5 bilhões.

E olha que em 2018 um recorde foi quebrado: a data atingiu a cifra de $6.22 bilhões em vendas online, segundo dados da Adobe Analytics. Foi um aumento de 23,6% com relação a 2017.

Cyber Monday também quebra recordes

A Adobe ainda estima que a Cyber Monday, a segunda-feira após a Black Friday, em 2019 atingiu um novo recorde: as vendas online somaram 9,2 bilhões de dólares. Os números mostram um aumento de 16,9% em relação ao ano anterior, quando nesta mesma data os americanos gastaram $7.9 bilhões em compras online.

Foram gastos 11 milhões de dólares por minuto no horário de pico das compras. Seria essa a nova data queridinha do varejo americano?

Um aspecto importante é referente às vendas online por smartphone, que chegaram ao recorde de corresponder a 33% das vendas na Cyber Monday. Ou seja, foram gastos 3 bilhões de dólares por meio dos celulares, um crescimento de 46%.

Thanksgiving registra boas vendas

O feriado do Thanksgiving, conhecido também como Dia de Ação de Graças, também foi um bom dia para compras. Na quinta-feira que antecedeu a Black Friday 2019, os americanos gastaram 4,2 bilhões de dólares em compras online. Isso representa um crescimento de 14,5% em relação ao ano anterior — e ficou abaixo da previsão do mercado, que era de atingir a cifra dos 4,4 bilhões de dólares.

As previsões continuam otimistas. Segundo pesquisa divulgada pela Forbes, as vendas online por mobile devem atingir a casa dos $338.03 bilhões até 2020 nos Estados Unidos.

O mercado americano já está consolidado como um dos mais competitivos do mundo. As estatísticas da Black Friday 2019 mostram que o cenário se torna cada vez melhor para as empresas americanas. Empresas brasileiras também podem fazer negócios por aqui, até mesmo sem residir nos Estados Unidos. Faça como inúmeras empresas brasileiras e comece a vender nos EUA através da Globalfy. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Empresa de tecnologia
Marketing calendar for 2022
Mapa mostrando estados para registrar empresa nos EUA
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2023 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_US-FDIC

Seus fundos estão assegurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.

globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.

A Globalfy é uma empresa de tecnologia financeira e não um banco. Serviços bancários prestados pelo Blue Ridge Bank N.A; Membro FDIC. O cartão de débito Globalfy Visa® é emitido pelo Blue Ridge Bank N.A. de acordo com uma licença da Visa U.S.A. Inc. e pode ser usado em todos os lugares onde cartões de débito Visa são aceitos. Seus fundos estão segurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.