Black Friday 2019 nos EUA: Vendas quebram recorde

O que encontrará nesse artigo:

Como adiantamos por aqui, as expectativas para a Black Friday 2019 nos EUA estavam altíssimas. Com um histórico de crescimento ano após ano, desde 2014, esperava-se que nesta última sexta-feira um novo recorde fosse atingido.

Dito e feito: as compras online nos Estados Unidos no último dia 29 de novembro, ou seja, a Black Friday de 2019, somaram 5 bilhões de dólares, de acordo com dados preliminares divulgados pela Adobe Analytics.

Pessoa vendo anúncio da Black Friday 2019 em celular


O número representa um crescimento de 22,3% em comparação com a Black Friday do ano anterior. E não é o dado final! Como a Adobe compilou as cifras no fim da tarde do dia 30, a projeção é de que as vendas totais cheguem a casa dos 7,5 bilhões.

E olha que em 2018 um recorde foi quebrado: a data atingiu a cifra de $6.22 bilhões em vendas online, segundo dados da Adobe Analytics. Foi um aumento de 23,6% com relação a 2017.

Cyber Monday também quebra recordes

A Adobe ainda estima que a Cyber Monday, a segunda-feira após a Black Friday, em 2019 atingiu um novo recorde: as vendas online somaram 9,2 bilhões de dólares. Os números mostram um aumento de 16,9% em relação ao ano anterior, quando nesta mesma data os americanos gastaram $7.9 bilhões em compras online.

Foram gastos 11 milhões de dólares por minuto no horário de pico das compras. Seria essa a nova data queridinha do varejo americano?

Um aspecto importante é referente às vendas online por smartphone, que chegaram ao recorde de corresponder a 33% das vendas na Cyber Monday. Ou seja, foram gastos 3 bilhões de dólares por meio dos celulares, um crescimento de 46%.

Thanksgiving registra boas vendas

O feriado do Thanksgiving, conhecido também como Dia de Ação de Graças, também foi um bom dia para compras. Na quinta-feira que antecedeu a Black Friday 2019, os americanos gastaram 4,2 bilhões de dólares em compras online. Isso representa um crescimento de 14,5% em relação ao ano anterior — e ficou abaixo da previsão do mercado, que era de atingir a cifra dos 4,4 bilhões de dólares.

As previsões continuam otimistas. Segundo pesquisa divulgada pela Forbes, as vendas online por mobile devem atingir a casa dos $338.03 bilhões até 2020 nos Estados Unidos.

O mercado americano já está consolidado como um dos mais competitivos do mundo. As estatísticas da Black Friday 2019 mostram que o cenário se torna cada vez melhor para as empresas americanas. Empresas brasileiras também podem fazer negócios por aqui, até mesmo sem residir nos Estados Unidos. Faça como inúmeras empresas brasileiras e comece a vender nos EUA através da Globalfy. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar artigo

Comments are closed.

O que encontrará nesse artigo:

Outros conteúdos
Shopify
Curiosidades sobre a Amazon
Homem segurando caixa para vender na Amazon
Google logo on the features page
Endeavor logo on features page.
Select USA logo on features page.
UCF logo on featurs page
orlando-logo
Security logo on features page.
As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.
ACBJ- 1989_WEB_BADGE_120145
Plataforma completa

Receba nossas últimas atualizações

Receba nossas comunicações com informações relevantes para ajudá-lo a iniciar, crescer ou expandir seus negócios nos EUA.