Como vender na Amazon USA 

O que você irá encontrar nesse artigo:

Como vender na Amazon USA e aproveitar as vantagens da marca mais valiosa do mundo num cenário promissor como o dos Estados Unidos? Saiba que é possível participar da Amazon americana estando no Brasil, entenda como! 

Se você tem interesse em expandir seu negócio para fora do Brasil, saiba que é possível. Nesse processo, ter uma empresa registrada nos Estados Unidos pode trazer vantagens competitivas para o seu negócio. Ao contrário do que muitos acreditam, concluir a abertura de empresa no país é possível para estrangeiros não residentes americanos. 

Continue lendo para atender o porquê e qual o melhor caminho para vender seus produtos na Amazon Americana e aproveitar todas as oportunidades que esse marketplace tem a oferecer! 

Homem segurando caixa para vender na Amazon

Vantagens da Amazon USA 

A decisão de participar do mercado americano é um passo importante que pode trazer grandes resultados para a sua empresa. Nos Estados Unidos, o e-commerce de varejo atingiu uma receita de 768 bilhões de dólares em 2021 e a estimativa é que até 2025 esse valor ultrapasse 1.3 trilhões de dólares. 

No que diz respeito aos marketplaces desse mercado, a Amazon segue dominando o cenário com a soma de 73.75 bilhões de dólares em vendas (2019), seguido por Walmart e Apple, já bem distantes da marca atingida pela gigante americana. Confira no gráfico abaixo! 

Gráfico com dados sobre vender na Amazon
Amazon domina o e-commerce nos Estados Unidos

Por que abrir uma empresa americana? 

Ter uma empresa nos Estados Unidos pode trazer vantagens competitivas para o seu empreendimento estrangeiro. Apesar de não ser obrigatório ter um negócio registrado no país para abrir uma conta como vendedor na Amazon Americana, optar por essa estratégia facilita o abastecimento dos seus estoques.  

Por exemplo, se sua escolha for fazer a logística dos seus produtos com a Amazon por meio do FBA (explicamos mais sobre esse assunto nos tópicos a seguir), contar com um estoque disponível no país fará toda a diferença. Na prática, a Amazon determina quantidades de produtos a receber e warehouses para onde você deve enviá-los, compartilhando o seu estoque em diferentes regiões. 

Já pensou operacionalizar as diferentes quantidades, envios e etiquetagem a distância com um serviço de fulfillment nos Estados Unidos? 

Dessa forma, você otimiza o processo e repõem os estoques rapidamente – através do estoque avançado -, além de evitar uma penalização da Amazon por falta de estoque e, ainda, prejudicar suas vendas. 

Conheça também 14 curisodades sobre a Amazon.

E mais, com um warehouse avançado, ou estoque pulmão, para o armazenamento dos itens nos Estados Unidos, além da facilidade para preparar (labelling) os seus produtos para a Amazon FBA, você pode aproveitar o mesmo estoque remanescente para vender em outros marketplaces ou em seu próprio site.

Com uma empresa registrada no país, você consegue ter um parceiro logístico que vai ser responsável pelo envio dos seus produtos para a Amazon e, dessa forma, é possível abastecer seus estoques com facilidade. 

Você também pode conferir o passo a passo completo de como fazer seu cadastro na Amazon no curso gratuito “O Passo a Passo para Vender seus Produtos no E-commerce Americano”. Nele, você conhece oportunidades do mercado americano, entende a fundo como estruturar sua operação, fica por dentro dos principais canais de venda e muito mais. 

Como viabilizar uma operação logística no país? 

Como você viu, para vender na Amazon Americana é preciso planejar sua logística nos Estados Unidos. 

Manter uma logística no país é possível sem que seja necessário investir em equipe, local e transportadora. Para isso, você pode contar com parceiros 3PL ou Third-Party Logistics, que cuidam do recebimento, armazenamento e envio dos seus produtos, ou seja, de todo o fulfillment do seu negócio, enquanto você gerencia sua empresa de qualquer lugar do mundo.  

Para entender melhor como funciona esse processo, conheça abaixo o passo a passo do fulfillment da Globalfy, que fica em Orlando (FL):

Recebimento e armazenagem dos produtos 

Os produtos são enviados aos Estados Unidos e recebido no warehouse da empresa. Logo, a mercadoria passa por verificação e contagem para, então, ser posicionada no estoque físico e registrado no WMS (Warehouse Management System), software usado para gerenciar toda a operação de fulfillment. 

Manutenção do inventário 

Com o apoio do Warehouse Management System, todo o estoque é mantido atualizado nos canais de venda. Na prática, suas vendas na Amazon são automaticamente computadas e atualizadas assim que uma compra é efetuada. 

Processamento dos pedidos     

Assim que o pedido é realizado, o WMS recebe essa informação e, de forma automática, coloca o pedido na fila de processamento, para que seja preparado para envio. 

Nessa etapa são realizados os seguintes passos: coleta dos produtos (picking), embalagem (packing) e criação das etiquetas (labeling) para as transportadoras. Em seguida, o WMS atualiza o seu canal de venda com o código de rastreio do pedido (tracking number).

Transporte 

Ainda com o apoio do WSM, o lojista pode escolher o tipo de envio do produto comprado. Isso é possível porque o software fica conectado às transportadoras e o empresário consegue selecionar o tipo de envio de acordo com a mercadoria ou local da entrega. 

Logística reversa 

No fulfillment center da Globalfy também fica a cargo da equipe do warehouse receber e processar os pedidos de devolução do e-commerce parceiro. 

FBA – Fulfillment By Amazon 

Como contamos acima, fazer a logística pelo FBA (Fulfillment By Amazon) também é uma alternativa. Esse é um serviço no qual a própria Amazon é responsável pelo armazenamento e entrega dos produtos. 

Ao optar pelo FBA, o vendedor tem a vantagem competitiva, uma vez que ele passa a ser Prime, ou seja, os produtos são entregues em até dois dias úteis e com frete grátis.   

Caso o empresário opte por usar o FBA, ainda pode contar com o apoio de parceiros logísticos responsáveis por enviar seus produtos para o warehouse da Amazon, seguindo as especificações da empresa. Na Globalfy, o software usado na operação de fulfillment fica integrado à Amazon, garantindo uma operação automatizada e muito simples. 

Abra sua empresa nos EUA e comece a vender na Amazon USA 

Agora que você entendeu como vender na Amazon USA, é o momento de dar o próximo passo!

Você pode abrir sua empresa nos Estados Unidos com o apoio da Globalfy. Além do business formation, você conta com serviços como fulfillment, bookkeeping e uma conta bancária empresarial gratuita para sua nova operação. 

Para saber mais, agende uma conversa gratuita com um de nossos especialistas. Clique aqui! 

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Pessoa realizado pagamento com cartão virtual
Black Friday nos EUA
Empresa de cleantech
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2023 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.

A Globalfy é uma empresa de tecnologia financeira e não um banco. Serviços bancários prestados pelo Blue Ridge Bank N.A; Membro FDIC. O cartão de débito Globalfy Visa® é emitido pelo Blue Ridge Bank N.A. de acordo com uma licença da Visa U.S.A. Inc. e pode ser usado em todos os lugares onde cartões de débito Visa são aceitos. Seus fundos estão segurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.