Globalfy

Company Combo agora é Globalfy

Desenvolvedor de apps: como atuar no mercado americano

Já pensou em ser desenvolvedor de apps nos EUA? O mercado de aplicativos está em constante expansão e é um setor de destaque para empresas de tecnologia. Além de atuar no mercado nacional, ainda é possível expandir o negócio para os Estados Unidos e aproveitar as vantagens que o país oferece para empresas da área. 

Existem grandes expectativas para o setor de apps, isso porque os smartphones (e outros dispositivos móveis), hoje, representam grande parte do uso da internet. A previsão é que este  mercado movimente US$6,3 trilhões no mundo todo até o final de 2021. Os dados são da Pew Research.  

Para os desenvolvedores, são ótimas notícias, que apontam para oportunidades de crescimento e lucro com a criação de aplicativos. Ainda, para quem empreende no Brasil, existe uma segunda opção de expansão, que é atuar também fora do país. Uma ótima aposta é explorar o mercado dos Estados Unidos. 

O país oferece oportunidades interessantes para empresas de tecnologia e ainda abre portas para uma atuação cross border, ou seja, mundial. Entenda melhor neste artigo! 

Entenda o mercado de apps nos Estados Unidos 

Para entender melhor as vantagens e o potencial do mercado norte-americano, vamos analisar um exemplo prático:  

Uma rápida pesquisa nos motores de busca mostra uma série de tutoriais que ensinam caminhos para entrar e fazer downloads direto da versão americana da App Store. Isso porque nem todos os aplicativos dos Estados Unidos estão disponíveis no Brasil, o que faz com que muitos brasileiros busquem maneiras de acessar a App Store americana para uma carteira mais extensa de aplicativos. 

Isso demonstra a popularidade dos apps americanos e evidencia um público assíduo ao uso de apps e serviços mobile no país. Uma pesquisa divulgada pelo Statista mostra que a penetração dos usuários norte-americanos ao uso da internet via mobile só aumentou nos últimos anos. Em 2021, mais de 83% dos usuários de smartphones acessaram a internet via celular, tanto pelo navegador como por aplicativos. 

Em 2026, a projeção é que esse número cresça para 87,66%. Confira a evolução da porcentagem de acordo com o uso da internet pelo dispositivo móvel ao longo dos anos: 

desenvolvedor de app nos eua

3 vantagens de ser um desenvolvedor de apps freelancer nos Estados Unidos 

Uma das maneiras de atuar nos Estados Unidos é como prestador de serviços freelancer, conheça algumas vantagens de atuar como desenvolvedor de apps freela no país: 

  1. Ampliar a carteira de clientes e participar de um ecossistema que incentiva o mercado de tecnologia. 
  2. Vender produtos e serviços em dólar, a moeda mais usada do mundo e que, ainda, é mais valorizada do que o real. 
  3. Não estar sujeito às variações mercadológicas e financeiras do Brasil. 

3 Vantagens de ter uma empresa nos Estados Unidos 

Se você tiver uma empresa, ainda é possível atuar de maneira formal no mercado dos Estados Unidos, entenda as vantagens: 

  1. Ao atuar formalmente no mercado norte-americano, você tem a possibilidade de criar parcerias com freelancers ou mesmo outras empresas.  
  2. Com o uso do dólar e a língua inglesa, você abre portas para estabelecer negócios com outros países ao redor do mundo. 
  3. Participar do mercado norte-americano leva o empreendedor a estar de acordo com as leis e exigências do país, o que pode representar grandes vantagens, já que o pagamento de impostos por aqui é feito sobre o lucro líquido. Entenda melhor!

Como vender nos Estados Unidos? 

Para facilitar sua atuação no mercado norte-americano é importante que você abra uma empresa nos Estados Unidos. Um processo simples e que pode ser feito totalmente a distância, sem que seja necessário sair do Brasil. 

Ter uma empresa vai trazer mais credibilidade, além de possibilitar que você tenha uma conta bancária americana e, assim, possa receber, sem dificuldades, pelos serviços prestados ou produtos vendidos.

Para iniciar o procedimento, o único documento necessário é um passaporte válido. É importante, no entanto, que você entenda algumas informações sobre o processo: como escolher um estado para registrar seu negócio, qual categoria é mais indicada para seu tipo de empresa, o caminho para contratar um endereço virtual e como abrir uma conta bancária no país. Entenda melhor neste link

Quer dar o primeiro passo em direção a sua empresa internacional?

Nossa equipe de especialistas está disponível para agendar conversas gratuitas, tirar dúvidas, e orientar sobre os melhores caminhos para sua empresa. Faça um agendamento neste link!  

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Desenvolvedor de apps: como atuar no mercado americano

Categorias

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.