Como abrir uma empresa de tecnologia nos EUA? – Case Configr

O que você irá encontrar nesse artigo:

O mercado de tech nos EUA destaca-se como o maior do mundo, com a previsão de alcançar US$1.8 trilhão ainda em 2022. Por isso, as oportunidades do ecossistema atraem empreendedores de todo o mundo a abrir suas empresas de tecnologia nos EUA.

Buscando fazer parte desse mercado, a empresa brasileira Configr contou com a Globalfy para expandir suas operações para os Estados Unidos em 2020. Os empreendedores apostaram em serviços de hospedagem e gerenciamento de sites e e-mails em cloud server para chegar ao mercado dos Estados Unidos.

Conheça a história da empresa e as oportunidades do mercado de tecnologia nos EUA a seguir.

Foto de empreendedores da empresa de tecnologia nos EUA, Configr

Como surgiu a ideia de levar a marca para os Estados Unidos 

A Configr estava no mercado brasileiro há cinco anos quando decidiu dar o próximo passo e abrir uma nova unidade de negócio nos Estados Unidos. O trabalho da empresa de tecnologia nos EUA começou em 2020. 

Arthur Furlan, CEO & Co-founder da Configr, conta que “nós sempre soubemos que nosso produto é fácil de internacionalizar, já que tem uma alta adesão em qualquer lugar do mundo”. 

De forma orgânica, a Configr começou ter clientes americanos e percebeu a importância de tornar a empresa internacional para poder atender às suas demandas da melhor forma possível: “surgiram alguns clientes nos Estados Unidos, nós identificamos essa oportunidade e decidimos criar uma nova unidade de negócios diretamente lá, pensando nessa expansão”, completa Arthur. 

Os primeiros desafios e o início da jornada de uma empresa de tecnologia nos EUA

O processo de abertura de empresa nos Estados Unidos não representou uma dificuldade para a Configr, “nós pudemos contar com o apoio de parceiros especializados que nos ajudaram a cuidar de tudo a distância. Se não tivéssemos esse suporte, seria um desafio, afinal, a legislação americana é um tema que não domina nossas pautas”, conta Arthur.

Leia aqui o passo a passo para abrir sua empresa nos EUA.

Em relação a operação nos Estados Unidos, a Configr optou por, primeiro entender o mercado americano, para depois investir na aquisição de novos clientes, “nós temos uma carteira de clientes nos Estados Unidos e, ao passo que vamos entendendo esse novo mercado, vamos expandir nossas áreas de atendimento e aquisição de novos clientes no país”, completa. 

Para Arthur, ter o suporte e o apoio para gerenciamento de questões burocráticas na hora de começar uma empresa de tecnologia nos EUA abre espaço para que os empreendedores possam dedicar tempo à administração e crescimento dessa nova unidade de negócio: “Conseguimos estruturar esses passos após a incorporação. Pensar posicionamento, atendimento, validação de produto, além de entender o mercado e a questão estratégica. Então, a gente consegue focar nisso e deixar a parte burocrática e fiscal com alguém que entende”. 

Leia também: Software SaaS no mercado Americano.

Mercado de tecnologia nos EUA 

Mesmo com o ritmo desacelarado da economia global, o mercado de tecnologia nos EUA está se mostrando estável. Com a pandemia de coronavírus nos últimos anos, vimos grandes mudanças nas necessidades de negócios e consumidores desse setor.

Nos Estados Unidos, tech aparece como uma das indústria com maiores impactos na economia de 23 dos 50 estados do país, de acordo com o estudo Cyberstates 2019. Com o maior mercado do setor no mundo, as empresas de tecnologia nos EUA trazem oportunidades para empreendedores globais.

Imagem de computador e celular com gráficos e calendário abertos

Dicas para levar sua empresa aos EUA 

É normal que empreendedores tenham dúvidas na hora de dar um passo como abrir uma empresa em outro país. Porém, Arthur conta que, além de entender o mercado de empresas de tecnologia nos EUA e buscar validar o produto, uma dica muito importante é buscar fornecedores que possam agregar ao negócio

“Aqui na Configr a gente tem uma cultura de fortalecimento de time, então, a gente aposta muito em pessoas e gosta de se cercar de pessoas competentes. Na hora de avaliar os fornecedores, a gente também busca essas pessoas que vão ter a expertise para agregar ao nosso negócio. Ao escolher um parceiro para dar esse grande passo, que é a internacionalização, também é preciso olhar para isso”.

Para dar esse passo, a Configr contou com o apoio da Globalfy. Além dos serviços de abertura de negócios nos EUA, a empresa oferece um suporte completo com serviços contábeis, fulfillment, endereço virtual e até conta bancária em dólar.

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
6 passos para abrir uma empresa em Delaware nos EUA
Foto de colaboradores da Falkk
Time calculando o preço de um produto nos Estados Unidos
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.