Abrir uma empresa nos Estados Unidos e estabelecê-la não é uma tarefa fácil. É uma situação que requer investimento, dedicação, estratégias e inovações.
Focar no mercado local?
Focar no mercado local pode ser instável. Afinal, a situação do país afeta as tendências de consumo e o mau momento regional pode acabar com um negócio promissor.
Concentrar esforços no mercado local o tornará refém das variáveis deste local. Já pensou que poderá vender roupas de inverno para a Europa enquanto vende roupas de verão na América Latina? Dessa forma, terá um ciclo constante de produção facilitando fluxo de caixa, compras estratégicas de matéria prima e estoque balanceado.
Por esses motivos, expandir horizontes e buscar clientes globais é uma alternativa favorável para o crescimento de uma empresa.
O seu cliente está em qualquer lugar do mundo!
Uma vantagem direta dessa expansão é a possibilidade de alcançar um público maior e aumentar seu leque de clientes. Dependendo do nicho que estiver, você pode ser capaz de atender uma demanda no exterior que não é tão grande na sua região. Além disso, quando você tem uma empresa nos Estados Unidos, sua receita passa a funcionar em dólar, a moeda global, o que atrai mais clientes.
Esta é uma oportunidade de lucrar mais. Afinal, o dólar é uma moeda mais valorizada do que o real e você poderá usar o câmbio ao seu favor. Mesmo com custos de abrir a empresa nos EUA e pagar impostos, são valores menores do que estamos acostumados no Brasil. A conta, no fim, vale a pena.
Facilitar parcerias
Para um negócio novo crescer no mercado, especialmente startups, desenvolver parcerias com outras organizações torna-se parte do processo. Ter uma empresa global com registro nos EUA é um atrativo para conseguir essas parcerias.
Afinal, elas estarão negociando com uma empresa que está nos Estados Unidos, um país com ótima credibilidade perante o mundo e isso ainda gera mais oportunidades, uma vez que existem mais empresas disponíveis mundo afora para negociar.
Essas parcerias fornecem um suporte que permite você crescer, principalmente ao entrar em um mercado global desconhecido.
É importante ter o apoio de quem já conhece o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos para ter sucesso nesse investimento. Para isso, conte com a assessoria dos especialistas da Globalfy!