Uma das maiores dúvidas dos empresários ao abrir uma empresa nos Estados Unidos é qual estado escolher para registrar a empresa. Nesse conteúdo, separamos dois estados que são ótimas opções: Flórida ou Delaware.
Apesar da Flórida ser uma das principais escolhas dos empreendedores latino-americanos, existe uma segunda opção, pouco conhecida, mas que oferece também vantagens interessantes para o registro da empresa, o estado de Delaware, local de incorporação de mais de 60% das 500 maiores empresas dos EUA.
Se sua empresa vai para os EUA, como escolher o estado? Entenda melhor as características do estado da Flórida e de Delaware para abrir empresa nos Estados Unidos.
Sua empresa nos EUA: Como escolher o estado?
Abrir empresa na Flórida
Imposto de Renda Estadual: isenção de Imposto de Renda Estadual para membros de uma LLC, e 4.5% de imposto de renda estadual para Corporations até 2021.
Public Record: as informações de composição e administração da empresa são públicas e podem ser verificadas online.
Taxa de Renovação Anual: $138.75 para uma LLC e $150 para uma Corporation.
Estado popular entre os brasileiros e importadores.
Leia também: Diferença entre LLC e Corp.
Abrir empresa em Delaware
Imposto de Renda Estadual: isenção de Imposto de Renda Estadual tanto para membros de uma LLC como para a Corporation que não possuem operações físicas no estado.
Closed Record: as informações de composição e administração da empresa são privadas e poucas informações podem ser verificadas online.
Taxa de Renovação Anual: $300 para uma LLC e a partir de $250 para Corporations.
Dropshipping/Trade: Sem a necessidade de Sales Tax por não haver estoque no estado.
Estado popular entre empresas de tecnologia e investidores, concentrando mais de 60% das 500 maiores empresas dos Estados Unidos.
3 perguntas para ajudar a decidir entre Flórida ou Delaware ao abrir empresa nos EUA
1. Você terá presença física em apenas um desses estados?
Se a resposta for sim, é provável que faça sentido abrir sua empresa neste estado. Os estados de Flórida e Delaware exigem que operações de outros estados com presença física neles registrem-se como “foreign company” e paguem impostos estaduais (incluindo Sales Tax e Income Tax), assim como as empresas originalmente registradas neles.
2. Pretende captar investimento de risco nos Estados Unidos?
Delaware é o estado preferido entre os investidores americanos, pois além da isenção de imposto de renda estadual, como já falamos, possui uma corte específica para resolver problemas societários e corporativos.
3. A privacidade das suas informações pessoais básicas é algo muito importante?
Como a Flórida opera com o conceito de “public record”, informações sobre os administradores – que geralmente são os sócios – endereço da empresa, entre outras, são públicas e podem ser encontradas na internet. Já em Delaware isto não ocorre, são exibidas apenas a data de abertura e status da empresa.
E agora, você está pronto para abrir sua empresa, seja na Flórida ou Delaware? Os especialistas da Globalfy estão à disposição para ajudar. Agende uma conversa gratuita agora mesmo!