Globalfy

Company Combo agora é Globalfy

Selecione o seu idioma preferido »

Selecione o seu idioma preferido »

Company Combo agora é Globalfy

Selecione o seu idioma preferido »
Company Combo agora é Globalfy

Como abrir uma empresa de tecnologia nos EUA – Case Configr

Como lançar uma empresa de tecnologia nos EUA? Inspire-se na trajetória da Configr! 

A Configr é uma empresa brasileira que trabalha com  hospedagem e gerenciamento de sites e e-mails em cloud server. Após cinco anos atuando no mercado Brasileiro, em 2020, a empresa viu a oportunidade de expandir suas operações para os Estados Unidos.

Como surgiu a ideia de levar a marca para os Estados Unidos 

A Configr estava no mercado brasileiro há cinco anos quando decidiu dar o próximo passo e abrir uma nova unidade de negócio nos Estados Unidos. Sua atuação no mercado americano começou em 2020. 

Arthur Furlan, CEO & Co-founder da Configr, conta que “nós sempre soubemos que nosso produto é fácil de internacionalizar, já que tem uma alta adesão em qualquer lugar do mundo”. 

De forma orgânica, a Configr começou ter clientes americanos e percebeu a importância de tornar a empresa internacional para poder atender às suas demandas da melhor forma possível: “surgiram alguns clientes nos Estados Unidos, nós identificamos essa oportunidade e decidimos criar uma nova unidade de negócios diretamente lá, pensando nessa expansão”, completa Arthur. 

Os primeiros desafios e o início da jornada de uma empresa de tecnologia nos EUA

O processo de abertura de empresa nos Estados Unidos não representou uma dificuldade para a Configr, “nós pudemos contar com o apoio de parceiros especializados que nos ajudaram a cuidar de tudo a distância. Se não tivéssemos esse suporte, seria um desafio, afinal, a legislação americana é um tema que não domina nossas pautas”, conta Arthur.

Leia aqui o passo a passo para abrir sua empresa nos EUA.

Em relação a operação nos Estados Unidos, a Configr optou por, primeiro entender o mercado americano, para depois investir na aquisição de novos clientes, “nós temos uma carteira de clientes nos Estados Unidos e, ao passo que vamos entendendo esse novo mercado, vamos expandir nossas áreas de atendimento e aquisição de novos clientes no país”, completa. 

Para Arthur, ter o suporte para a abertura de empresa e gerenciamento de questões burocráticas abre espaço para que a empresa possa dedicar tempo à administração e crescimento dessa nova unidade de negócio: “Conseguimos estruturar esses passos após a incorporação. Pensar posicionamento, atendimento, validação de produto, além de entender o mercado e a questão estratégica. Então, a gente consegue focar nisso e deixar a parte burocrática e fiscal com alguém que entende”. 

Leia também: Software SaaS no mercado Americano.

Dicas para quem está começando agora 

Na hora de abrir uma empresa de tecnologia nos EUA, Arthur conta que além de entender o mercado e buscar validar o produto, uma dica muito importante é buscar fornecedores que possam agregar ao negócio. 

“Aqui na Configr a gente tem uma cultura de fortalecimento de time, então, a gente aposta muito em pessoas e gosta de se cercar de pessoas competentes. Na hora de avaliar os fornecedores, a gente também busca essas pessoas que vão ter a expertise para agregar ao nosso negócio. Ao escolher um parceiro para dar esse grande passo, que é a internacionalização, também é preciso olhar para isso”.

Categorias

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Como abrir uma empresa de tecnologia nos EUA – Case Configr

Categorias

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.