Como fazer dropshipping internacional em 2024?

O que encontrará nesse artigo:

*Conteúdo atualizado em abril de 2024

Com o setor de e-commerce em alta, as oportunidades para vendas online são inúmeras. Nos últimos anos, empreendedores globais vêm investindo no dropshipping para ganhar espaço no mercado com custos reduzidos. Porém, além de vender diretamente nos seus países de origem, é importante saber como fazer dropshipping internacional, já que é uma maneira de expandir o seu negócio em uma escala mundial

Segundo levantamento da Shopify, a previsão é de que o mercado global de e-commerce chegasse a US$ 6,3 trilhões em 2023. Já até o fim de 2024, conforme a pesquisa, 21,2% do total das vendas no varejo ocorrerão online. Descubra a seguir como fazer dropshipping internacional e de que forma você pode começar a sua operação nos EUA para aproveitar as oportunidades de um mercado trilionário. 

Pessoa usando computador para criar negócio de dropshipping internacional

O que é dropshipping?

Dropshipping é um modelo de negócio no qual o empresário vende produtos sem contar com estoque próprio. Cada vez que algum cliente deseja adquirir o item, o empreendedor realiza um pedido para o fornecedor, que então encaminha o objeto diretamente para o consumidor final.

Trabalhar no formato de dropshipping é excelente para quem deseja começar um negócio de vendas, sem necessariamente precisar de uma estrutura enorme de estoque. O empreendedor precisa apenas criar uma estrutura de loja virtual e trabalhar para divulgar os produtos para potenciais clientes.

Esse formato de negócio está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Interessados em empreender entram em contato com fornecedores da China, por exemplo, e realizam todo o processo de entrega para clientes brasileiros.

Expandindo seu negócio: como fazer dropshipping internacional

Por não precisar de estoque, o dropshipping internacional é uma opção interessante para empreendedores que buscam expandir seus negócios para outros países. Além de clientes locais, é possível garantir mais compradores trabalhando internacionalmente. 

Para isso, abrir uma empresa nos EUA vai ajudar seu e-commerce. Além de ser o segundo mais importante no setor de vendas online, empresas americanas encontram vantagens em vender para outros países

Confira a seguir alguns motivos para investir no dropshipping nos EUA:

  • Clientes americanos consomem mais do que brasileiros. Os Estados Unidos são o maior comprador de bens de consumo e responsável por um terço do consumo mundial.
  • Os EUA têm acordo de livre comércio com 20 países da América Latina, Ásia e Oriente Médio. Isso significa que empresas incorporadas em solo americano contam com facilidades e isenções de impostos ao negociarem com esses países parceiros.
  • Evite a variação cambial recebendo e comprando em dólar. O pagamento de fornecedores no dropshipping é feito em dólar. Por isso, muitos empresários que operam apenas dentro de seus países de origem sofrem com o câmbio.

A seguir, separamos as principais áreas que merecem a sua atenção na hora de iniciar um negócio de dropshipping que atende o mercado global.

Como fazer dropshipping internacional morando no Brasil

Operar um negócio internacional sem sair do seu país de origem pode parecer complicado. No caso do dropshipping, é essencial contar com parceiros preparados para auxiliar na sua operação. 

Confira a seguir alguns dos passos imprescindíveis para uma operação de sucesso nos EUA.

Abra uma empresa nos Estados Unidos

Como já comentamos, contar com uma empresa americana vai ajudar no processo de dropshipping para clientes estadunidenses e países parceiros dos EUA.

Abrir uma empresa nos Estados Unidos não é difícil, mas requer a sua atenção em alguns detalhes. O primeiro deles é escolher com sabedoria o local onde a incorporação vai acontecer. Diversos estados oferecem vantagens para empreendedores internacionais, como Delaware, Flórida ou Wyoming.

Outra decisão importante é a estrutura da sua empresa. Para empresários globais, as estruturas LLC e C. Corp trazem benefícios. Essas estruturas são próximas, respectivamente, da LTDA e da S/A no Brasil. Cada uma delas conta com modelos distintos de administração e tributação. 

Para abrir seu negócio nos Estados Unidos, você pode contratar um dos planos da Globalfy serviço de empresas especializadas como a Globalfy.

EIN

Após abrir uma empresa nos Estados Unidos, você vai precisar de um Tax ID. As empresas americanas são identificadas junto ao IRS pelo seu Employer Identification Number, também chamado de EIN. Todas as empresas americanas precisam desse documento. É com ele que você vai conseguir manter os seus impostos em ordem, abrir uma conta bancária e aplicar para vender os seus produtos via dropshipping internacional para atacado.

Fique tranquilo! A Globalfy vai orientar você durante o processo de obtenção do EIN também.

Faça muita pesquisa!

Escolher produtos de qualidade é a chave do sucesso do seu dropshipping internacional. Para isso, você precisa conhecer bem os mercados que deseja atingir. Faça muita pesquisa, identifique quem são as suas personas e do que elas realmente gostam.

Uma maneira de descobrir se o produto que você tem em mente fará sucesso em um determinado país é utilizar ferramentas como o Google Trends e o Google Keyword Planner. Com eles, é possível identificar o número de pesquisas que um determinado produto tem.

Como o seu objetivo é vender para outros países, também é interessante descobrir quem serão os seus concorrentes nesses mercados. Ao entender a fundo quem vai competir com a sua empresa e quem são os consumidores fica mais fácil direcionar a sua comunicação.

Homem trabalhando com envio de pedidos cercado por caixas

Busque bons fornecedores

Para que o seu negócio funcione é fundamental encontrar fornecedores que já estejam acostumados a trabalhar no modelo de dropshipping internacional.

Lembre-se de que o consumidor fica ansioso para receber o produto em casa e que o processo de entrega deve ser eficiente. Faça uma checagem de referência de fornecedores antes de investir o seu dinheiro!

Escolha as plataformas para vender os seus produtos

O canal é um ponto que merece muito tempo da sua atenção. Sua empresa de dropshipping internacional só vai funcionar se você chegar até os clientes certos. Para isso, escolha adequadamente onde colocar os produtos.

O Shopify é uma ferramenta legal para começar o seu e-commerce próprio, porém não foque apenas nele! Você também deve inscrever os seus produtos em marketplaces populares de cada país. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave e escreva descrições completas, no idioma do país (o Fiverr permite a contratação de tradutores de diversos idiomas, por valores que cabem no seu bolso).

Foque em marketing digital

Depois que a empresa estiver estruturada e os produtos escolhidos, o seu esforço será basicamente marketing digital. A conversão no e-commerce gira em torno de 1–2%. Isso significa que a cada cem pessoas que entrarem na sua loja, apenas duas vão de fato comprar um item.

Portanto, a sua meta em marketing digital deve ser criar ações que atraiam o maior número possível de pessoas para o seu e-commerce. Invista numa boa estratégia de SEO, pois vai ajudar seu negócio a se destacar nos mecanismos de busca. Além disso, você também deve fazer um trabalho constante de otimização do seu site, para que a conversão aumente. Você pode conseguir isso deixando o checkout o mais simples e intuitivo possível, adicionando reviews de consumidores reais que já usaram o seu produto.

Invista em fotos de qualidade e também faça testes A/B para ver quais são as mensagens que mais atraem o consumidor a passar o número do cartão de crédito!

Investimentos em Google Ads, Google Shopping e Facebook Ads também devem fazer parte da sua rotina. Anunciar os produtos por meio dessas ferramentas garante que mais pessoas acessem o seu site.

Acompanhe a operação de perto

O dropshipping é um excelente negócio, pois permite que você realize todas as operações do Brasil. Porém, para funcionar adequadamente, é fundamental acompanhar de perto o desempenho do dropshipper (o seu fornecedor).

Lembre-se de que se ele cometer algum erro, quem vai receber a reclamação e ficar mal com o cliente é você.

Comece a fazer dropshipping internacional agora mesmo com a Globalfy. 

A partir do momento em que a sua empresa está estabelecida nos Estados Unidos e você entende como fazer dropshipping uma vez, tudo fica mais fácil das próximas vezes. Foque em sempre buscar novos fornecedores, desbravar novos mercados e arrasar!

Conte com a Globalfy para montar seu negócio nos EUA e aproveitar as vantagens de uma operação internacional! 

Compartilhar artigo

Comments are closed.

O que encontrará nesse artigo:

Outros conteúdos
Computador, laptop e tablet sobre mesa
curiosidades-sobre-a-amazon-2
Mulher falando em headset trabalhando como Registered Agent
Google logo on the features page
Endeavor logo on features page.
Select USA logo on features page.
UCF logo on featurs page
orlando-logo
Security logo on features page.
As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.
ACBJ- 1989_WEB_BADGE_120145
Plataforma completa

Receba nossas últimas atualizações

Receba nossas comunicações com informações relevantes para ajudá-lo a iniciar, crescer ou expandir seus negócios nos EUA.