Globalfy

Company Combo agora é Globalfy

Saiba em qual estado abrir sua empresa nos EUA

Uma das maiores dúvidas de empresários na hora de abrir uma empresa nos EUA é qual estado escolher para registrar seu negócio. Pensando em facilitar essa tarefa, trouxemos as principais diferenças entre quatro estados que atraem a atenção dos empreendedores: Delaware, Flórida, Wyoming e Texas. 

O processo de abertura de negócios nos EUA exige que o empresário escolha um dos estados do país para fazer o registro do negócio. Esse passo gera muitas dúvidas, afinal, as leis e impostos variam de um estados para o outro e de acordo com o tipo de empresa dos Estados Unidos escolhida: LLC ou CORP

Existem, tanto impostos federais, como estaduais e, neste blog post, vamos abordar os estados de Delaware, Flórida, Wyoming e Texas. Para conhecer mais sobre as exigências federais, clique aqui. Vamos falar sobre o State Income Tax, imposto de renda estadual, e do Franchise Tax, que é o custo de renovação anual da empresa dos Estados Unidos. 

Continue lendo para saber mais sobre esses impostos, os diferentes tipos de empreendimentos e como será o processo de abertura de negócio nos Estados Unidos. 

Como abrir uma empresa nos EUA?

Antes de definir o melhor estado ou tipo de empresa para você, é preciso saber como será o processo para abrir uma empresa nos EUA

O país garante mais facilidades para empreendedores de todo o mundo. Para registrar seu negócio nos EUA, não é necessário estar em território americano ou ter visto. 

Mesmo sem SSN ou ITIN, você vai conseguir começar seu negócio internacional. O processo pode ser feito de forma totalmente remota e com alguns passos simples sua empresa estará atuando em um dos melhores ecossistemas econômicos do mundo. 

Para estrangeiros, os passos para montar um empreendimento nos Estados Unidos serão:

  • Escolher o estado para registro;
  • Escolher a melhor estrutura societária;
  • Enviar documentação para o estado;
  • Selecionar um endereço comercial (pode ser um endereço virtual);
  • Contratar um Registered Agent;
  • Obter um EIN;
  • Abrir uma conta bancária comercial.

Com a ajuda de um parceiro como a Globalfy, a abertura do seu negócio nos EUA será ainda mais rápida e simples. Conte com a gente para registrar seu empreendimento, abrir uma conta bancária empresarial americana e muito mais. 

Os dois primeiros passos do processo são os que mais despertam dúvidas em empresários interessados em expandir seus negócios. Em primeiro lugar, a decisão do melhor estado e da melhor categoria para seu empreendimento nos EUA será feita de acordo com as suas necessidades

Para saber como avaliar isso, vamos falar um pouco mais sobre as estruturas disponíveis para estabelecer seu negócio nos Estados Unidos a seguir. 

LLC e CORP: qual a diferença entre elas? 

A LLC, Limited Liability Company, é uma modalidade de empresa dos Estados Unidos similar a LTDA, que já conhecemos no Brasil. Com ela, todo o lucro é distribuído no final do ano entre os sócios e, por esse motivo, não há a exigência do pagamento do imposto de renda estadual como empresa (State Income Tax), mas sim, como pessoa física. Os impostos serão pagos pelos sócios depois da distribuição.   

Se a sua escolha for abrir uma empresa LLC nos EUA, vale considerar os estados que não fazem a cobrança do State Income Tax – imposto estadual – para pessoa física. Dessa forma, você não tem a obrigatoriedade de pagar essa taxa. 

No entanto, se sua empresa for uma CORP, será necessário pagar o State Income Tax e a porcentagem varia conforme o estado escolhido. Essa é uma modalidade que traz vantagens, por exemplo, para empresas que pretendem ser negociadas na bolsa de valores

A desvantagem, no entanto, é a dupla tributação, já que os sócios pagam os tributos ao nível corporativo e, depois, quando os lucros são distribuídos aos acionistas. Nesse caso, como pessoa física.  

Ambos formatos vão permitir com que você receba um EIN. Esse registro é similar ao CNPJ do Brasil.

Conheça as diferenças e saiba em qual estado abrir sua empresa nos EUA

Para comparar os Estados americanos, vamos falar sobre alguns dos impostos mais importantes para negócios nos EUA. Além dos tributos citados a seguir, existem outros impostos que podem ser considerados, como por exemplo, o Sales Tax

O State Income Tax e o Annual Report ou Franchise Tax são tributos cobrados a nível estadual. Por isso, devem ser analisados na hora de escolher o melhor estado para abrir sua empresa nos EUA. Confira o que são abaixo:

  • State Income Tax – É o imposto de renda estadual. Essa tributação é paga ao estado por pessoas físicas e jurídicas. Dependendo das regras de cada localidade, o valor pode ser isento. 
  • Annual Report ou Franchise Tax – Valor pago para renovar o registro do seu negócio nos EUA anualmente. O imposto também é variável de acordo com o estado. 
Mulher usando pasta com informações para abrir empresa nos EUA

Delaware, Flórida, Texas ou Wyoming

Para tomar essa decisão, é preciso fazer uma avaliação baseada em suas preferências e particularidades do seu negócio nos EUA.

Começar uma empresa na Flórida, por exemplo, é atraente para muitos brasileiros nos Estados Unidos, porque além de não exigir o pagamento do State Income Tax para pessoa física, é um estado amigável, com altas temperaturas e clima similar ao do Brasil. Por outro lado, caso sua empresa dos Estados Unidos seja uma CORP e fature mais de US$50.000 por ano, será preciso fazer o pagamento do State Income Tax para corporações, com uma taxa de 4.5%. 

O Texas, neste caso, pode apresentar vantagens, uma vez que não aplica esse imposto aos negócios registrados no estado. Por esse motivo, diversas empresas da Califórnia têm optado por transferir o registro para lá. 

Delaware, por sua vez, não cobra o State Income Tax desde que o empreendimento não esteja fisicamente no estado. Além disso, é uma região que oferece vantagens para empresários, como, por exemplo, a Lei Societária de Delaware e a Suprema Corte com o Tribunal de Chancelaria, que fica responsável por litigar possíveis processos de empresas.

Já Wyoming não exige o pagamento de State Income Tax para pessoas físicas e corporações. Além disso, lá, a renovação anual é mais baixa e pode ser uma boa opção para os empresários preocupados em reduzir seus custos fixos. Neste estado, há também sigilo sobre as informações dos sócios, diferente de empresas na Flórida, por exemplo, em que as informações são públicas.

Saiba mais sobre o processo de abrir uma empresa nos EUA

Apesar das facilidades que atraem empreendedores de todo o mundo, abrir uma empresa nos EUA pode ser desafiador! Escolhas importantes como o estado e a estrutura do seu negócio devem ser feitas com cautela e muito conhecimento. 

Com a ajuda de profissionais capacitados, a Globalfy pode te ajudar a realizar todo esse processo com muita facilidade! Além de realizar tudo de forma remota, você terá acesso a uma conta bancária empresarial, serviços de contabilidade e até mesmo um ano de registered agent no estado da sua escolha. Comece a ganhar em dólar e leve seu negócio para o próximo nível agora!

Para tirar dúvidas e entender qual o melhor estado para a sua LLC ou CORP, você pode agendar uma conversa gratuita com um de nossos especialistas. Acesse aqui!

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Saiba em qual estado abrir sua empresa nos EUA

Categorias

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.