Por que empresas de tecnologia da Califórnia são incorporadas em Delaware?

O que você irá encontrar nesse artigo:

Quando o assunto é inovação e tecnologia, logo pensamos no Vale do Silício, localizado na Califórnia. Essa região ficou famosa por ser o berço de diversas empresas unicórnios que valem bilhões de dólares, como Apple, Airbnb e Uber. Porém, na hora de abrir seus negócios, muitos empreendedores preferem incorporar em Delaware!

Não é para menos que a Califórnia chame tanta atenção. Além de contar com um histórico de empresas de tecnologia de sucesso, o estado ainda oferece aceleradoras renomadas, como a 500 Startups e a Y Combinator. Essa região também é um polo para quem deseja apresentar o seu projeto para investidores e receber desde um Seed Funding até um Venture Capital.

Esse frisson em torno do estado faz com que os donos de startups de tecnologia do mundo todo sonhem em mudar as suas empresas para a Costa Oeste americana. Se você está passando por esse momento, temos uma dica: a melhor alternativa não é São Francisco, muito menos Palo Alto, mas sim, as regiões do estado de Delaware.

Na hora de escolher o melhor estado para o seu negócio, as histórias de empresas de sucesso são grandes referências. Por isso, empreendedores internacionais precisam saber que, apesar de muitas startups exibirem orgulhosamente os seus endereços californianos, elas estão, na verdade, incorporadas em Delaware.

Paisagem do Vale do Silício, na Califórnia

Por que as empresas de tecnologia da Califórnia escolhem Delaware? 

As startups costumam procurar o estado de Delaware ao invés da Califórnia por razões financeiras. Com menos impostos, esse estado também costuma ser o preferido de investidores de venture capital. Além das questões financeiras, Delaware também apresenta leis favoráveis para empreendedores.

Saiba mais sobre as vantagens de Delaware abaixo.

Impostos mais baixos do que na Califórnia

Cada região dos Estados Unidos conta com uma taxa de imposto de renda estadual específica. Na Califórnia, por exemplo, esse valor é de 8.84%, tanto para as C CORP quanto para as LLCs. Vamos combinar que esse valor é muito alto, principalmente para as empresas de tecnologia que estão no começo de suas operações. 

Enquanto isso, na Costa Leste os impostos são muito mais baixos. Mais especificamente, Delaware não conta com taxa de imposto de renda estadual para empresas que operam fora do estado.

Lei Geral Societária 

Outro motivo para você escolher Delaware é a Lei Geral Societária de Delaware, base do direito societário do estado, criada pela Delaware Division of Corporations.

Diferentemente de outras regiões do país, a legislação de Delaware não é prescritiva e detalhista. Ela foi criada para oferecer mais autonomia no controle de negócios para as sociedades empresariais e seus acionistas. 

A legislação não pretende ser um código de conduta, que engessa a operação, mas sim elencar alguns requisitos obrigatórios para prevenir possíveis eventualidades.

Suprema Corte 

Falando em legislação, existe uma outra característica que faz de Delaware o destino certo para a incorporação de uma startup. O estado conta com um Tribunal de Chancelaria, que fica responsável por litigar possíveis processos da empresa. Os empreendedores contam com um juiz preparado para realizar os julgamentos. 

A maior parte dos casos não chega a ser recorrido na Suprema Corte de Delaware. Porém, se isso acontecer, o caso é julgado com muita velocidade. Essa agilidade nos processos, combinada com a eficiência dos advogados peritos em direito societário, faz com que Delaware saia na frente da Califórnia. 

Ter uma startup em Delaware não te impede de operar na Califórnia ou em Outros Estados

Mesmo que a sua startup tenha sido criada em Delaware, nada impede que você opere na Califórnia e aproveite todas as oportunidades oferecidas pelo Vale do Silício. Vale lembrar: sempre que tiver vínculo físico nestes estados, você passa a ter obrigações com eles também.

Com o apoio da Globalfy, você terá todo o suporte para escolher o melhor estado para sua empresa. Além de abrir sua empresa, encontre serviços como virtual address e uma conta bancária em dólar!

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Mapa com uma bandeira marcando o Brasil
Entrega sendo realizada sem Amazon Key
Entrepreneur signing the Articles of Organization
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.