Proteja seu negócio abrindo uma LLC: vantagens de abrir uma empresa nos EUA com esse modelo

O que você irá encontrar nesse artigo:

Para aproveitar as vantagens de abrir uma empresa nos EUA, muitos empreendedores escolhem Limited Liability Companies (LLCs) como sua estrutura coorporativa. Essas empresas possuem responsabilidade limitada e oferecem benefícios em termos de privacidade, tributações e proteção de ativos. Estados como Wyoming e Delaware têm, até mesmo, mais LLCs do que habitantes. Por que essa estrutura de empresa é tão popular? LLCs oferecem alguma proteção especial aos seus fundadores? Vamos ver como uma LLC pode protegê-lo ao fazer negócios nos EUA.

Mas primeiro, vamos começar com o básico.

Abrir uma empresa LLC tem vantagens

O que são passivos ao abrir uma empresa nos EUA?

Passivos, pessoais ou corporativos, são todas as dívidas e obrigações financeiras que uma entidade tem que honrar para se sustentar. Essas responsabilidades incluem:

  • Folha de pagamento;
  • Impostos;
  • Tarifas bancárias;
  • Empréstimos ;
  • Pagamentos de serviços;
  • Venda de equidade de parceiros. 

O que é responsabilidade limitada ao abrir uma empresa nos EUA?

Responsabilidade limitada significa que existe uma separação legal parcial de uma empresa de seu proprietário. Uma das vantagens de abrir empresa nos Estados Unidos é que a maioria das estruturas concede proteção aos seus proprietários, membros, parceiros ou acionistas.

Essa separação legal permite que, na maioria dos casos, os bens de uma pessoa não sejam penhorados em favor dos passivos de sua empresa. 

Quais são as vantagens de abrir uma LLC para proteger seu negócio?

Caso uma LLC não seja capaz de pagar sua dívida acumulada ou fazer seus pagamentos devidos, os credores podem ir atrás do saldo de sua conta bancária e cobrar o que é devido. Em casos ainda mais extremos, outros bens da empresa poderão ser penhorados para atender às referidas obrigações. No entanto, como membro da LLC, seus bens pessoais (carros, casas, conta bancária pessoal) permanecem protegidos e não serão usados ​​para pagar a responsabilidade.

Na maioria dos casos, a proteção de bens pessoais é concedida mesmo que as dívidas não possam ser totalmente liquidadas com os ativos da empresa. Embora os membros da LLC possam ser responsabilizados por dívidas adquiridas individualmente, impostos não pagos e passivos decorridos de qualquer irregularidade pessoal.

Portanto, uma das vantagens de abrir empresa nos Estados Unidos é que caso haja uma queda nos lucros do seu negócio ou, por algum outro motivo legítimo, não consiga cumprir suas obrigações, você pode ficar tranquilo que seus bens pessoais não serão apreendidos.

Ilustração mostra a proteção que uma LLC oferece ao abrir uma empresa

Quando uma LLC não protege você?

Existem 3 maneiras principais em que seus bens pessoais podem ser apreendidos para satisfazer as responsabilidades corporativas.

  • Bens pessoais como garantia (não recomendado). Quando você coloca sua própria propriedade pessoal como garantia para um empréstimo para a LLC (por exemplo, Hipotecar para financiar seu negócio).
  • Delito ou fraude comprovados (também conhecido como desconsiderar a personalidade jurídica da empresa, muito raro). Quando um tribunal determina que sua transgressão pessoal causou a dívida ou a falha.
  • Violação de deveres. Quando você sujeita-se a comportamentos corruptos ou imprudentes ao gerenciar o negócio para ganhos pessoais.

Como aumentar a proteção de responsabilidade?

Acordo Operacional

O Acordo Operacional (chamado de Operating Agreement em inglês) é o documento interno que controla a LLC. Não precisa ser registrado ou enviado ao estado. No entanto, certifique-se de redigir o seu e estabelecer os direitos de voto da LLC, os costumes de alocação de lucros, as responsabilidades da função e as proteções de responsabilidade limitada dos membros. Dessa forma, você pode aproveitar as vantagens de abrir uma empresa nos Estados Unidos com menos chances de ocorrência de responsabilidade pessoal das reivindicações corporativas.

Estabeleça uma linha de crédito comercial

Evite fazer empréstimos pessoais para financiar as operações da sua LLC. Uma forma de fazer isso é abrir uma linha de crédito para sua empresa com uma instituição financeira para que somente bens corporativos possam ser penhorados em caso de inadimplência.

Confiança irrevogável (não recomendado)

Conceda a propriedade de bens pessoais sensíveis, como imóveis e carros, a seus familiares próximos. Você não poderá vender, transferir ou usar como garantia para empréstimos os referidos bens, mas, por outro lado, os credores não poderão cobrá-los.

  • Benefício: protege bens contra reivindicações de credores.
  • Desvantagem: você perde o controle de seus ativos.
Pessoas abrindo empresa com a Globalfy

Como aproveitar as vantagens de abrir uma empresa nos Estados Unidos?

As LLCs são uma das estruturas de negócios mais populares nos Estados Unidos. Criar um ambiente de negócios seguro para proteger suas economias não é tão difícil quanto parece. Você pode abrir uma LLC com a Globalfy de qualquer lugar do mundo e melhorar a segurança de seus ativos enquanto faz negócios no maior mercado do mundo.

Curta todas as vantagens de abrir uma empresa nos Estados Unidos sem sair do seu país de origem, 100% online. Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário de abertura de negócios online da Globalfy e nós cuidamos do resto. Comece sua própria LLC de qualquer lugar do mundo!

Compartilhar artigo

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Explorar
Outros conteúdos
Como abrir empresa nos EUA com plano de assinatura.
Foto de evento U.S.-Brasil CEO Forum
Mulher ganhando em dólar ao trabalhando no Brasil como Freelancer
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.