EIN: o que é e qual a importância para as empresas nos EUA

O que você irá encontrar nesse artigo:

EIN é um documento necessário para quem deseja operar nos Estados Unidos. Saiba, nesse blog post, o que é o EIN e porque ele é importante para os empresários que têm uma operação no país! 

Abrir uma empresa nos Estados Unidos é um processo que pode ser feito remotamente e em menos de um mês. No entanto, é preciso seguir alguns passos iniciais para concluir a formalização da sua empresa no país. Fazer a solicitação do EIN, ou Employer Identification Number, é um deles. Entenda melhor! 

EIN

O que é EIN? 

Employer Identification Number (EIN) ou, em tradução literal, Número de Identificação do Empregador, é um documento similar ao CNPJ que usamos no Brasil. 

Esse é o registro da sua empresa junto a Receita Federal Americana e permite, por exemplo, que você abra uma conta bancária empresarial nos Estados Unidos, registre meios de pagamento e faça cadastro em empresas parceiras e clientes.  

Como ter um EIN? 

É possível ter um EIN e começar a operar nos Estados Unidos. Para isso, é preciso dar início ao processo de abertura de empresa e seguir alguns passos. Entenda quais são! 

Em primeiro lugar, será preciso definir algumas questões, como: qual será a categoria da sua empresa, LLC ou Corp? Além de escolher um estado para registrar seu negócio e o nome que você pretende usar em sua marca americana. 

Para dar início a esse processo, você pode contar com a ajuda de empresas como a Globalfy, que fazem todo o passo a passo de business formation nos Estados Unidos. 

Você preenche um formulário online, disponível no site da Globalfy, e nossa equipe segue com o processo. Como passo inicial, é feito o registro no estado, por isso, é importante que o empresário decida qual o estado americano de sua preferência. Conheça melhor os prós e contras de 4 estados populares entre os empresários neste link! 

O próximo passo é obter o EIN, fornecido pelo Internal Revenue Service (IRS). Para isso, é preciso preencher o formulário SS4, que, neste caso, fica a cargo da equipe Globalfy e o cliente precisa apenas assinar o documento, por meio de assinatura digital.

Nesse formulário, definimos qual será a atuação da empresa, seu endereço e nome. Após preenchido, o SS4 é enviado ao IRS (entenda melhor no próximo tópico) e, cerca de 15 dias depois, o IRS retorna com as informações validadas e o EIN da empresa criado. 

Depois de tudo pronto, o próximo passo é abrir uma conta bancária empresarial e começar sua operação internacional! 

O que é IRS? 

Internal Revenue Service (IRS) é a receita federal americana, responsável pela cobrança de impostos e também pela administração do Internal Revenue Code. 

Ao solicitar seu EIN junto ao IRS, você também garante os registros de todas as transações realizadas por sua empresa e assegura que os impostos sejam pagos adequadamente. 

Principais dúvidas sobre a abertura de empresa nos Estados Unidos  

Eu preciso estar nos Estados Unidos para concluir o processo? 

Não, todo o processo é feito de maneira remota e não há necessidade de os responsáveis pela empresa viajarem até os Estados Unidos. 

Em quanto tempo o processo é concluído? 

O processo todo é concluído num período de 15 a 20 dias. Esse prazo pode variar de acordo com o estado em que sua empresa foi registrada.  

Preciso de um visto? 

Caso você opte por fazer todo o processo remotamente, não será necessário o visto, basta ter um passaporte válido. 

Qual o valor investido? 

O valor varia de acordo com o segmento e estado escolhido para começar seu negócio. Na Globalfy, os valores variam de acordo com o plano escolhido. Acesse este link para saber mais! 

Preciso ter funcionários morando nos EUA ou me mudar para lá? 

Não. É possível terceirizar toda sua operação sem precisar fazer investimentos em infraestrutura. Empresas de e-commerce, por exemplo, podem contar com parceiros que fazem a logística completa das mercadorias nos Estados Unidos

Preciso ser fluente em inglês?

Há muito tempo a barreira do idioma foi quebrada. Existem empresas que oferecem suporte contábil, fiscal para sua operação com atendimento especializado em Português. Já para o atendimento ao cliente e criação de anúncios, por exemplo, há diversos profissionais especializados que podem terceirizar estes processos para você. 

Precisa de ajuda para começar? 

Obter o seu EIN é um passo obrigatório para os seu negócio nos EUA. Apesar de importante, esse processo pode ser mais fácil do que parece. Com a Globalfy, além de ter seu EIN, após a abertura da sua empresa você terá uma conta bancária gratuita e um endereço virtual nos EUA.

Clique aqui e confira todas as informações necessárias para começar seu negócio.

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Glossário para negócios nos EUA
Pilot with a helicopter in airplane hangar
llc
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.