Globalfy

Company Combo agora é Globalfy

Empresa C CORP: tudo o que você precisa saber

A C CORP é uma das categorias mais populares para empresários que registram suas empresas nos Estados Unidos. Ela oferece vantagens como a oportunidade de receber investimentos e participar da bolsa de valores americana. Para saber mais sobre as Corporations, continue lendo este artigo! 

Para começar seu negócio nos Estados Unidos, é preciso seguir alguns passos importantes, um deles é a categoria da sua empresa, que pode ser uma LLC ou C CORP

As duas opções trazem vantagens, a primeira pela flexibilidade que oferece, a segunda por ser um modelo mais tradicional e trazer a possibilidade de receber investimentos. Neste blog post, nós explicamos em detalhes a C CORP, como ele se diferencia da LLC e quais vantagens ela oferece aos empreendedores. 

O que é uma C CORP?

Uma C Corporation, como uma S Corporation ou uma LLC, é uma categoria de empresa. A C CORP e a S CORP são semelhantes, entretanto, existe uma diferença principal: enquanto as S CORPS só podem ser formadas por acionistas que sejam cidadãos americanos, as C CORP podem ser formadas por cidadãos americanos ou estrangeiros. 

Como é a estrutura de uma C CORP?

Diferentemente da LLC, a C CORP precisa ter uma estrutura hierárquica e contar com: 

  • Acionistas 
  • Diretores 
  • Conselheiros 

A Corporation é um modelo mais tradicional nos Estados Unidos e conta com menos flexibilidade se comparado à LLC. Ele adota estatutos que definem obrigações e direitos dos acionistas, além de estipular a vigência do Articles of Incorporation, documento que serve como certificado de existência da empresa perante o Estado. 

As Corps também precisam desenvolver relatórios anuais para o conselho e fazer reuniões frequentes entre conselheiros e acionistas. 

Por que as Corporations são ideias para receber investimentos? 

Se você pretende receber investimentos em sua empresa, o modelo mais indicado é a Corporation, preferida pelos investidores por conta de sua estrutura tradicional. Além disso, com uma CORP, é possível também vender ações da sua empresa na bolsa de valores. 

Conheça: Software as a Service no Marcado Americano

Como funcionam os impostos de uma C CORP? 

A CORP, em termos fiscais, separa seus proprietários, como pessoas físicas, da empresa. Isso significa que os bens pessoais ficam resguardados em situações de processos legais que a empresa possa enfrentar. 

Diferentemente da LLC, com uma Corp, será preciso arcar com a dupla tributação. Em primeira instância, a Corporation paga um imposto de 21% sobre os lucros obtidos no ano para que, depois, eles possam ser distribuídos aos acionistas. Então, cada um dos acionistas, por conta própria, deve pagar o imposto de renda (de 10% a 37%) conforme o lucro distribuído. 

Por que escolher uma Corporation? 

  • Esse modelo é ideal se você deseja vender ações na bolsa de valores, devido a sua propriedade irrestrita. 
  • Além disso, os acionistas não declaram impostos nos EUA, necessariamente. A menos que haja uma distribuição de lucros aos acionistas, os acionistas da C Corp não são obrigados a pagar impostos. 
  • Muitos estrangeiros escolhem este modelo, pois com a C CORP é possível obter créditos em nome da empresa após alguns anos de operação.  

Devo optar pela C CORP? 

Na hora de definir a categoria da sua empresa, o importante é que a opção escolhida adapte-se às necessidades e características do seu negócio. 

Na Globalfy, contamos com uma equipe especializada em business formation, endereço virtual, bookkeeping e fulfillment para que a criação da sua empresa nos Estados Unidos seja simples e feita de maneira remota. 

Quer saber mais sobre como abrir sua empresa nos EUA? Agende uma conversa gratuita com um de nossos especialistas. Clique aqui!

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Empresa C CORP: tudo o que você precisa saber

Categorias

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.