Empresa C CORP: tudo o que você precisa saber

O que você irá encontrar nesse artigo:

Conteúdo atualizado em outubro de 2023

A C CORP é uma das categorias mais populares para empresários que registram suas empresas nos Estados Unidos. Ela oferece vantagens como a oportunidade de receber investimentos e participar da bolsa de valores americana. Para saber mais sobre as Corporations, continue lendo este artigo! 

Para começar seu negócio nos Estados Unidos, é preciso seguir alguns passos importantes, um deles é a categoria da sua empresa, que pode ser uma LLC ou C CORP

As duas opções trazem vantagens, a primeira pela flexibilidade que oferece, a segunda por ser um modelo mais tradicional e trazer a possibilidade de receber investimentos. Neste blog post, nós explicamos em detalhes a C CORP, como ele se diferencia da LLC e quais vantagens ela oferece aos empreendedores. 

Homem e duas mulheres estudando sobre C Corp

O que é uma C CORP?

Uma C Corporation, como uma S Corporation ou uma LLC, é uma categoria de empresa. A C CORP e a S CORP são semelhantes, entretanto, existe uma diferença principal: enquanto as S CORPS só podem ser formadas por acionistas que sejam cidadãos americanos, as C CORP podem ser formadas por cidadãos americanos ou estrangeiros. 

Como é a estrutura de uma C CORP?

Diferentemente da LLC, a C CORP precisa ter uma estrutura hierárquica e contar com: 

  • Acionistas 
  • Diretores 
  • Conselheiros 

A Corporation é um modelo mais tradicional nos Estados Unidos e conta com menos flexibilidade se comparado à LLC. Ele adota estatutos que definem obrigações e direitos dos acionistas, além de estipular a vigência do Articles of Incorporation, documento que serve como certificado de existência da empresa perante o Estado. 

As Corps também precisam desenvolver relatórios anuais para o conselho e fazer reuniões frequentes entre conselheiros e acionistas. 

Por que as Corporations são ideais para receber investimentos? 

Se você pretende receber investimentos em sua empresa, o modelo mais indicado é a Corporation, preferida pelos investidores por conta de sua estrutura tradicional. Além disso, com uma CORP, é possível também vender ações da sua empresa na bolsa de valores. 

Conheça: Software as a Service no Mercado Americano

Como funcionam os impostos de uma C CORP? 

As C Corps são tributadas como entidades separadas e declaram o Formulário 1120 para o imposto de renda corporativo. Elas estão sujeitas à dupla tributação, já que seus lucros são tributados em nível corporativo (21%) e, novamente, quando distribuídos aos acionistas como dividendos (30% se você não for residente nos EUA).

Destaques sobre C Corp:

– Pode ter um ou vários acionistas;

– A empresa paga impostos e, se decidir distribuir dividendos aos acionistas, eles pagarão novamente – dupla tributação;

– Popular para empresas maiores ou que estão levantando capital e os investidores exigem uma
C Corp para fazer o investimento.

Por que escolher uma Corporation? 

  • Esse modelo é ideal se você deseja vender ações na bolsa de valores, devido a sua propriedade irrestrita. 
  • Além disso, os acionistas não declaram impostos nos EUA, necessariamente. A menos que haja uma distribuição de lucros aos acionistas, os acionistas da C Corp não são obrigados a pagar impostos. 
  • Muitos estrangeiros escolhem este modelo, pois com a C CORP é possível obter créditos em nome da empresa após alguns anos de operação.  
Reunião com membros de um C Corp

Devo optar pela C CORP? 

Na hora de definir a categoria da sua empresa, o importante é que a opção escolhida adapte-se às necessidades e características do seu negócio. 

Na Globalfy, contamos com uma equipe especializada em business formation, endereço virtual e bookkeeping para que a criação da sua empresa nos Estados Unidos seja simples e feita de maneira remota. Além disso, com nosso pacote completo, você também terá uma conta bancária empresarial (sujeita à aprovoção).

Quer saber mais sobre como abrir sua empresa nos EUA?

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Homem ao celular para transferir dinheiro dos EUA para o Brasil
conta bancária PJ nos EUA
Pessoa usando laptop para acessar banco digital para empresas
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.