Empresa C CORP: tudo o que você precisa saber

O que você irá encontrar nesse artigo:

Conteúdo atualizado em outubro de 2023

A C CORP é uma das categorias mais populares para empresários que registram suas empresas nos Estados Unidos. Ela oferece vantagens como a oportunidade de receber investimentos e participar da bolsa de valores americana. Para saber mais sobre as Corporations, continue lendo este artigo! 

Para começar seu negócio nos Estados Unidos, é preciso seguir alguns passos importantes, um deles é a categoria da sua empresa, que pode ser uma LLC ou C CORP

As duas opções trazem vantagens, a primeira pela flexibilidade que oferece, a segunda por ser um modelo mais tradicional e trazer a possibilidade de receber investimentos. Neste blog post, nós explicamos em detalhes a C CORP, como ele se diferencia da LLC e quais vantagens ela oferece aos empreendedores. 

Homem e duas mulheres estudando sobre C Corp

O que é uma C CORP?

Uma C Corporation, como uma S Corporation ou uma LLC, é uma categoria de empresa. A C CORP e a S CORP são semelhantes, entretanto, existe uma diferença principal: enquanto as S CORPS só podem ser formadas por acionistas que sejam cidadãos americanos, as C CORP podem ser formadas por cidadãos americanos ou estrangeiros. 

Como é a estrutura de uma C CORP?

Diferentemente da LLC, a C CORP precisa ter uma estrutura hierárquica e contar com: 

  • Acionistas 
  • Diretores 
  • Conselheiros 

A Corporation é um modelo mais tradicional nos Estados Unidos e conta com menos flexibilidade se comparado à LLC. Ele adota estatutos que definem obrigações e direitos dos acionistas, além de estipular a vigência do Articles of Incorporation, documento que serve como certificado de existência da empresa perante o Estado. 

As Corps também precisam desenvolver relatórios anuais para o conselho e fazer reuniões frequentes entre conselheiros e acionistas. 

Por que as Corporations são ideais para receber investimentos? 

Se você pretende receber investimentos em sua empresa, o modelo mais indicado é a Corporation, preferida pelos investidores por conta de sua estrutura tradicional. Além disso, com uma CORP, é possível também vender ações da sua empresa na bolsa de valores. 

Conheça: Software as a Service no Mercado Americano

Como funcionam os impostos de uma C CORP? 

As C Corps são tributadas como entidades separadas e declaram o Formulário 1120 para o imposto de renda corporativo. Elas estão sujeitas à dupla tributação, já que seus lucros são tributados em nível corporativo (21%) e, novamente, quando distribuídos aos acionistas como dividendos (30% se você não for residente nos EUA).

Destaques sobre C Corp:

– Pode ter um ou vários acionistas;

– A empresa paga impostos e, se decidir distribuir dividendos aos acionistas, eles pagarão novamente – dupla tributação;

– Popular para empresas maiores ou que estão levantando capital e os investidores exigem uma
C Corp para fazer o investimento.

Por que escolher uma Corporation? 

  • Esse modelo é ideal se você deseja vender ações na bolsa de valores, devido a sua propriedade irrestrita. 
  • Além disso, os acionistas não declaram impostos nos EUA, necessariamente. A menos que haja uma distribuição de lucros aos acionistas, os acionistas da C Corp não são obrigados a pagar impostos. 
  • Muitos estrangeiros escolhem este modelo, pois com a C CORP é possível obter créditos em nome da empresa após alguns anos de operação.  
Reunião com membros de um C Corp

Devo optar pela C CORP? 

Na hora de definir a categoria da sua empresa, o importante é que a opção escolhida adapte-se às necessidades e características do seu negócio. 

Na Globalfy, contamos com uma equipe especializada em business formation, endereço virtual e bookkeeping para que a criação da sua empresa nos Estados Unidos seja simples e feita de maneira remota. Além disso, com nosso pacote completo, você também terá uma conta bancária empresarial (sujeita à aprovoção).

Quer saber mais sobre como abrir sua empresa nos EUA?

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Contabilidade nos EUA
Black Friday nos EUA
Letreiro verde em neon da Black Friday 2023
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2023 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_US-FDIC

Seus fundos estão assegurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.

globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.

A Globalfy é uma empresa de tecnologia financeira e não um banco. Serviços bancários prestados pelo Blue Ridge Bank N.A; Membro FDIC. O cartão de débito Globalfy Visa® é emitido pelo Blue Ridge Bank N.A. de acordo com uma licença da Visa U.S.A. Inc. e pode ser usado em todos os lugares onde cartões de débito Visa são aceitos. Seus fundos estão segurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.