Globalfy

Q&A Gratuito: Como ter uma empresa nos EUA? 🇺🇸 Reserve seu horário aqui.

Holding Empresarial: O que é e como iniciar uma holding nos EUA?

Descubra

Empreendedores estão sempre criando novas ideias e projetos. Por isso, é importante saber administrar mais de um negócio ao expandir para os EUA. Como a LLC (Limited Liability Company) é um dos tipos de empresa mais populares nos Estados Unidos, muitos empresários tem dúvidas se essa é a estrutura adequada para criar uma holding empresarial no país

Continue lendo para encontrar todas as informações necessárias para trabalhar como holding nos EUA. 

o que é e como iniciar uma holding

O que é uma holding empresarial? 

As holdings operam com o objetivo principal de controlar outras entidades. Esse tipo de empresa não fabrica, vende produtos ou presta serviços. Uma holding empresarial também pode possuir imóveis, marcas registradas, ações e outras propriedades. 

O principal objetivo deste tipo de organização é estabelecer um grupo empresarial e facilitar a gestão de diversos negócios. Embora a holding não controle as operações cotidianas de suas subsidiárias, ela possui algum controle gerencial e pode tomar decisões como eleger um conselho de administração ou fundir uma subsidiária.  

Tudo o que você precisa para ser uma holding é abrir seu negócio nos EUA e adquirir ações de outra empresa. Você também pode formar uma nova LLC, que pode ser feita de qualquer lugar do mundo com a ajuda da Globalfy. Abra seu negócio online hoje e comece sua própria holding.

Essa estrutura ajuda a proteger financeira e legalmente a entidade e suas subsidiárias. Também pode reduzir os impostos gerais do negócio baseando partes dele em estados com alíquotas mais baixas. 

Minha LLC pode ser uma holding empresarial?

Nos EUA, as empresas estruturadas como LLC podem atuar com holding empresarial. De acordo com as regulamentações dos EUA, os membros da LLC podem ser pessoas físicas ou até mesmo outras entidades. No país, você também pode formar uma LLC de membro único com outra empresa como seu único proprietário.

Nesses casos, a LLC proprietária detém o controle acionário de outras empresas, denominadas subsidiárias. A holding pode, até mesmo, possuir várias LLCs. 

É importante lembrar que cada LLC deve ser mantida independentemente. Por exemplo, você deve ter contas bancárias empresariais separadas, manter registros financeiros individuais e certificar-se de que cada entidade tenha suas próprias regras de governança. 

Devo criar uma holding nos EUA?

A maioria das pessoas pensa em holdings como corporações gigantes – como a Alphabet, empresa controladora do Google – mas essa estrutura pode impulsionar negócios de todos os tamanhos. Para empreendedores estrangeiros, essa estrutura pode ser útil ao operar mais de um negócio nos EUA

Pessoa trabalhando em um computador

Vantagens de uma holding LLC

Mais proteção 

Ao estruturar sua empresa como uma LLC, você já está protegendo seus ativos pessoais e empresariais. Essa estrutura garante que seu patrimônio pessoal não será prejudicado caso sua empresa enfrente qualquer ônus legal. 

Ao colocar suas empresas como subsidiárias, você adiciona outra camada de proteção para garantir que cada entidade seja responsável por suas perdas. Isso garantirá que os ativos de sua empresa sejam protegidos no caso de uma de suas subsidiárias falir ou enfrentar processos legais. A holding pode lidar com perda de capital, porém, não pode ser cobrada pela dívida de subsidiárias. 

Apoio financeiro

As matrizes podem ajudar a melhorar a solidez financeira da subsidiária. É mais fácil para as empresas tomarem empréstimos e conseguirem investimentos quando contam com o apoio de uma holding.

Os empreendedores estrangeiros também podem aproveitar ao máximo suas LLCs centralizando alguns serviços administrativos na holding empresarial. Recursos compartilhados, como custos de marketing, reduzem o custo das operações. 

Tributação

Uma das vantagens de operar como holding são os benefícios fiscais. Como os lucros da LLC são repassados para os seus membros, as subsidiárias serão tributadas de acordo com a declaração de imposto do proprietário final. Nesse caso, se alguma das suas atividades apresentar prejuízos, isso poderá ser compensado com os lucros das demais, reduzindo os impostos gerais. Outro benefício é que, como empresário estrangeiro nos EUA, você pode operar em estados que oferecem regulamentações fiscais favoráveis ​​para sua prática.

Desvantagens de possuir uma LLC dentro de outra

Embora operar seu negócio como uma holding empresarial possa ser conveniente, você precisa considerar como essa estrutura pode afetar a sua operação. Um dos maiores desafios é a gestão de um grupo empresarial. Para fundadores internacionais, supervisionar esse tipo de operação pode ser extremamente difícil, pois cada LLC deve manter seus próprios registros, contas bancárias, documentos fiscais e folha de pagamento.

Descubra como você pode tornar sua LLC uma holding abaixo. 

Homem e mulher trabalhando

Como uma LLC pode ser uma holding empresarial?

Uma LLC pode se tornar uma holding adquirindo ações ou patrimônio de outras empresas ou até mesmo abrindo uma nova empresa. O processo para tornar sua empresa uma holding empresarial é tão simples quanto abrir uma nova empresa

Conheça os passos para iniciar sua LLC:

  1. Escolha o melhor estado para registrar sua empresa. Como empreendedor, você precisa conhecer os estados que podem funcionar melhor com suas operações. Cada estado tem diferentes regulamentações fiscais e taxas para abrir sua LLC.
  2. Obtenha um Registered agent. Essa é a pessoa ou entidade que manterá os documentos da sua empresa em ordem e garantirá que você esteja ciente de quaisquer obrigações legais ou fiscais.
  3. Informe um endereço. Para enviar sua documentação de abertura de negócios ao estado, você precisará de um endereço nos EUA. Se você não tiver um, garanta um Endereço Virtual com a Globalfy.
  4. Apresentar Contrato Social e Acordo Operacional. Esses documentos contêm todas as informações da sua empresa. Ao assinar esses documentos para empresas subsidiárias, você deve preencher sua Holding LLC como membro. 
  5. Obtenha seu EIN. Para pagar seus impostos e contratar funcionários nos EUA, você precisará de um Número de Identificação do Empregador (EIN). Não é necessário ter um SSN ou ITIN para obter um EIN.
  6. Abra uma conta bancária empresarial nos EUA. Com a Globalfy, você pode abrir uma conta bancária com facilidade nos EUA para gerenciar as finanças da sua LLC. Uma conta bancária empresarial também é necessária para fins contábeis e fiscais.

Esse processo pode parecer desafiador, mas está ficando cada vez mais fácil! Com a ajuda de empresas como a Globalfy, você pode abrir uma LLC e suas subsidiárias de qualquer lugar do mundo.

Nosso plano completo de abertura de empresas inclui 1 ano de endereço virtual e Registered Agend, uma conta bancária nos EUA para sua empresa e muito mais. Tudo isso por apenas US$599. Não perca esta oportunidade e expanda os horizontes do seu negócio!

Categorias

Descubra

Outros Conteúdos

Inscreva-se e receba nosso conteúdo exclusivo.

NÃO SAIA AINDA!

Horas
Minutos
Segundos

Ganhe $25 OFF usando o voucher abaixo.

25off

Código válido por tempo limitado, aproveite!

;